06/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/12/2021 às 00h00min

Alunos da rede municipal de Palhoça aprendem por meio da metodologia de rotação por estações

Da Redação
Divulgação
Não existe uma forma única de aprendizado. Existem alunos que, apenas ouvindo o professor, conseguem aprender e memorizar os conteúdos. Há estudantes, porém, que precisam anotar ou, até mesmo, desenhar para ampliar o seu entendimento. Em muitos casos, é necessário que o professor busque uma abordagem inovadora para ampliar o interesse e o entendimento do conteúdo lecionado.

Uma dessas metodologias é a técnica de rotação por estação, que propõe a criação de diferentes ambientes dentro da sala de aula com o objetivo de formar um circuito de aprendizado, possibilitando aos estudantes a abordagem das disciplinas de maneiras diferentes.

Os alunos da Escola Básica Guilherme Wiethorn Filho, localizada no bairro Bela Vista, em Palhoça, tem a oportunidade de fortalecer seu aprendizado com o uso dessa técnica. Nas aulas de ciências, a professora Carolina Heyse utilizada essa metodologia ativa propondo, em cada estação, uma atividade diferente sobre a mesma temática.

“Reinventar o processo educacional é fundamental para a formação de alunos que tenham realmente o interesse em aprender. Essa metodologia aplicada pela professora Carolina Heyse em suas aulas é um reflexo de como os profissionais da educação de Palhoça buscam formas de criar ambientes de ensino motivadores e adaptados aos novos tempos” ressalta o prefeito Eduardo Freccia.

Um dos aspectos principais que demonstram a relevância da aplicação dessa técnica é que apesar dos desafios e da necessidade de um bom planejamento, é possível perceber de forma efetiva o envolvimento real dos alunos e seu encantamento com os temas apresentados e debatidos nas estações de conhecimento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp