04/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/12/2021 às 00h00min

Acordo entre prefeitura e Câmara de Palhoça prevê R$ 300 mil para escolas municipais

Da Redação
Divulgação
Uma reunião entre o presidente da Câmara de Vereadores de Palhoça, Joel Pakão, representantes da educação do município e o prefeito Eduardo Freccia (PSD) firmou o compromisso de incrementar financeiramente recursos destinados a escolas conveniadas do município.

Nada mais justo que enxugar o que pudermos dos gastos públicos e usarmos as economias para dar mais recursos para educação. As crianças são o futuro da nossa cidade, por isso vamos enviar o que economizamos para que seja investido em educação”, afirmou o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia. 

Cerca de R$ 300 mil foram reunidos, com metade doada pelo legislativo e outra metade doada pelo executivo do município, e serão encaminhados em partes igualmente divididas para cada uma das 16 instituições de educação que mantêm convênio com a Prefeitura de Palhoça.

“Esse recurso na reta final do ano serve, principalmente, para que as celebrações das festividades e a finalização do calendário escolar fique ainda mais colorido. A educação toda fica feliz com esse tipo de ação, porque vivemos para entregar o nosso melhor para os alunos. Quando recebemos ajuda para poder fazer ainda mais, é muito gratificante”, exclamou a secretária de Educação de Palhoça, Cláudia Schwinden.

Além do incremento financeiro para o final do ano, as instituições de ensino conveniadas de Palhoça terão como novidade um novo convênio para contemplar as atualizações dos orçamentos junto à Secretaria de Educação do município. “Estamos elaborando o novo convênio, que terá reajuste para corrigir as diferenças orçamentárias provocadas pela inflação dos produtos. É uma forma de respeitar as instituições e assegurar a qualidade do ensino dos alunos e das estruturas das escolas”, afirmou a secretária Cláudia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp