01/12/2020 às 20h53min - Atualizada em 01/12/2020 às 20h53min

Figueirense busca empate no final, mas segue em situação dramática na luta contra o rebaixamento

Marcos Eduardo Carvalho
Divulgação
O Figueirense arrancou um empate por 1 a 1 contra o Confiança nesta terça-feira à noite no estádio Batistão, em Aracaju, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Apesar disso, segue em situação dramática na zona de rebaixamento, em antepenúltimo lugar, com 22 pontos, seis a menos do que o Cruzeiro, primeiro time fora da zona de degola. E o técnico Jorginho, que em seu quarto jogo no comando ainda não venceu, vê o time catarinense completar oito jogos sem vitórias na competição.

O Confiança, por sua vez, perdeu a chance de encostar no G-4. Com o empate, ficou com 36 pontos, em oitavo lugar, quatro pontos atrás do quarto colocado.

Na próxima rodada, o Figueira faz um jogo de desesperados contra o Náutico, domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O JOGO.

Nesta terça, o time catarinense entrou em campo recuado, esperando o adversário para explorar os contra-ataques. Mas o Confiança era mais efetivo e criava as melhores chances de gol. Para piorar, aos 17min o volante Matheus Neris se machucou sozinho e precisou ser substituído por Jhonatan.

Aos 30min, Guilherme Castilho cabeceou no canto, a bola bateu na trave, saiu e o Figueirense se livrou de sofrer o primeiro gol. O Figueira cometia muitas faltas, só no primeiro tempo, já tinha quatro jogadores com cartão amarelo. E, aos 42min, Reis recebeu a bola, deu um drible em Renan Luís e chutou no canto, de perna esquerda, abrindo o placar para o Confiança.

Ao final do primeiro tempo, o time catarinense tinha apenas 35% de posse de bola e não tinha dado nenhum chute a gol, contra cinco finalizações dos donos da casa.

No segundo tempo, a situação não mudou muito no começo. E, aos 4min, o Figueirense quase sofreu um gol olímpico, em cobrança de escanteio de Guilherme Castilho.

O time catarinense até tentava ter mais ofensividade, mas não conseguia. Não tinha fôlego para buscar.
Aos 24min, Reis criou outra grande chance para o time da casa, em chute que o goleiro Rodolfo desviou para escanteio. Na cobrança, Guilhermo Castilho bateu fechado e o goleiro tirou; os sergipanos reclamaram que a bola teria entrado, mas o árbitro mandou seguir.

Mas, mesmo sem jogar bem e sem conseguir criar grandes chances, o Figueirense empatou aos 38min. Na primeira boa jogada ofensiva do time na partida, o estreante Itinga fez cruzamento e Dudu, livre, desviou de cabeça para marcar: 1 a 1.

A partir daí, o Confiança foi com tudo para cima em busca do segundo gol. Porém, não teve mais força e o Figueira segurou o resultado.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp