01/12/2020 às 20h45min - Atualizada em 01/12/2020 às 20h45min

Chapecoense vence o Cuiabá, se recupera e dispara na liderança do campeonato

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
A Chapecoense venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena Condá, em Chapecó, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, encerrando uma sequência de duas derrotas consecutivas na competição nacional.

Com o resultado, a Chape chega aos 50 pontos, abre momentaneamente seis de vantagem para o vice-líder América-MG e dez sobre o time mato-grossense, que está em quinto lugar, dando mais um passo importante na briga pelo acesso à Série A.

Agora, o time do técnico Umberto Louzer volta a jogar no sábado, às 16h, contra outro concorrente direto, o Juventude, fora de casa, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.

O JOGO.

No primeiro tempo, a Chape demorou um pouco para acordar, saiu jogando errado aos 2min e quase levou o primeiro gol; o goleiro João Ricardo teve que se esticar para evitar.

Mas, depois disso, o time catarinense melhor. E aos 8min foi a vez de Matheus Nogueira, goleiro do Cuiabá, fazer uma grande defesa, em cabeçada de Denner.

Outra boa chance da Chape veio aos 21min, quando Paulinho Moccelin cruzou, o zagueiro Kunde foi desviar e quase marcou gol contra, mas Matheus Nogueira outra vez salvou.

Outra intervenção do goleiro do Cuiabá veio aos 25min, com chute de Aylon, que obrigou o adversário a espalmar para escanteio. O time mato-grossense só levou perigo de novo aos 35min, com Auremir, que chutou forte e fez João Ricardo a praticar outra defesa.

No segundo tempo, a Chapecoense estava determinada a tentar abrir o placar e criou uma grande chance logo aos 2min. Primeiro com Denner, que obrigou Matheus Nogueira a fazer grande defesa; na sobra, Anselmo Ramon chutou e o goleiro salvou de novo.

O Verdão do Oeste tinha amplo domínio, mas também deixava espaço para os contra-ataques. E, em um uma dessas jogadas, aos 14min, João Ricardo teve fazer outra boa defesa, em finalização de Felipe Marques.
Mas, um minuto depois, a Chape abriu o placar com Denner, que tentou cruzar, Anselmo Ramon não alcançou, e a bola foi direto para o gol: 1 a 0.

Depois do gol, o time da casa diminuiu um pouco o ritmo e passou a esperar o Cuiabá, que por sua vez não conseguia furar o bloqueio defensivo da Chape.

E o Verdão, assim, reencontrou o caminho das vitórias e segue firme na liderança do campeonato.
 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp