01/12/2020 às 19h45min - Atualizada em 01/12/2020 às 19h45min

Guarani perde para o Hercílio Luz, que assume a ponta, e segue em antepenúltimo lugar

Marcos Eduardo Carvalho
Reprodução
Com um homem a menos desde o final do primeiro tempo, o Guarani de Palhoça perdeu para o Hercílio Luz por 3 a 0 na tarde desta terça-feira, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense da Série B.

Assim, o time comandado pelo técnico Gustavo Silva segue com quatro pontos, em antepenúltimo lugar e, matematicamente, não tem mais nenhuma chance de acesso. Além disso, segue com risco de queda, já que teve vantagem sobre o NEC e o Fluminense de Joinville apenas no saldo de gols.

O time de Tubarão, por sua vez, assumiu a liderança no saldo de gols, com 13 pontos, e fica mais perto do acesso à elite do Campeonato Catarinense.

Agora, o Bugre volta a jogar na próxima segunda-feira, quando recebe o Internacional de Lages, a partir das 15h, no estádio Renato Silveira, em Palhoça. Ainda restam mais dois jogos para terminar a primeira fase do campeonato.
Aos 10min, Rafinha abriu o placar, aproveitando mais uma falha da defesa do Guarani. Após cruzamento da direita, ninguém cortou e o atleta do time casa tocou para o gol aberto, fazendo 1 a 0.

O Bugre, então, se lançou ao ataque e, três minutos depois, em contra-ataque, Vinícius recebeu livre, chutou e acertou a trave direita do goleiro Rafael Kahn, quase fazendo o segundo.

O Hercílio Luz era melhor e mais articulado. O Guarani tentava chegar em cruzamentos e jogadas de bola parada.
Mas o time catarinense não tinha força para levar perigo. E, aos 39min, Kennidy ainda foi expulso após acertar uma cotovelada no adversário, deixando o Bugre com um a menos ainda no primeiro tempo.

Veio a etapa final e o Hercílio Luz, com um a mais, aumentou a pressão. Aos 9min, em jogada pela esquerda, acertou duas vezes o travessão, em um chute de Vinícius e outro de Rafinha, este último quase embaixo do gol, assustando o Guarani.

Aos 18min, Rafinha novamente acertou o travessão do Bugre, desperdiçando outra oportunidade de ampliar. Com um a menos, o Guarani se defendia e tentava algum ataque esporádico.

O Bugre chegou com perigo aos 21min. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Cayque, na segunda trave, subiu, cabeceou e o goleiro espalmou, na primeira grande chance do time de Palhoça na partida.
Mas o Hercílio Luz era melhor e, aos 31min, em jogada de Furlan pela direita, a bola foi cruzada para o atacante Lucas Coelho, que pegou o rebote do goleiro Rafael e completou para o gol.

Guarani, que não esboçava reação, cometeu pênalti e, aos 38min, Furlan cobrou com categoria, no canto direito, e ampliou a vantagem dos donos da casa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp