01/12/2021 às 16h43min - Atualizada em 01/12/2021 às 17h50min

Memed é finalista do Prêmio Saúde Unidas 2021 com Ecossistema de Prescrições Digitais

- Vencedores da premiação serão divulgados durante o 24º Congresso Unidas, que acontece entre os dias 1º e 3 de dezembro de forma híbrida

SALA DA NOTÍCIA Memed
https://memed.com.br/
- Além da participação no prêmio, a Memed apresentará sua inovadora solução em um estande na exposição presencial, em Brasília

Com a apresentação do “Ecossistema de Prescrições Digitais”, a Memed, empresa líder absoluta no mercado de receita médica digital, é uma das finalistas do “Prêmio Saúde Unidas 2021”. Os vencedores da premiação serão divulgados durante o 24º Congresso Unidas, promovido pela União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde. O evento acontece entre os dias 1º e 3 de dezembro, de forma híbrida, em Brasília (DF).
Além de concorrer ao prêmio, a healthtech apresentará detalhes referentes a sua solução em um estande no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), onde ocorrerá o evento. Nesta edição, o congresso abordará os desafios da saúde coletiva no segmento suplementar e contará com especialistas de diversos setores da saúde.
Para o CEO da Memed, Joel Rennó Jr., eventos como este são responsáveis pela promoção e desenvolvimento de soluções capazes de transformar o setor de saúde. “A existência de eventos e congressos que coloquem em pauta a tecnologia e a inovação em saúde é o que garante a evolução deste setor em benefício da população acima de tudo. Para a Memed, é fundamental estar presente nestas discussões e contribuir com a criação de soluções que possam entregar melhorias reais para o cuidado ao paciente, para os médicos, parceiros e para o mercado como um todo”, comenta.

Ecossistema de prescrições digitais
O ecossistema desenvolvido pela Memed tem como principal objetivo acelerar a universalização do acesso à saúde eliminando a necessidade do papel no fluxo de prescrições médicas. Desta forma, todo o fluxo de prescrição é realizado de maneira integrada e digital entre médico e paciente. Este processo é possível porque a plataforma Memed permite a emissão de uma receita elaborada, assinada e emitida digitalmente pelo médico, recebida por meio digital pelo paciente e acessada também digitalmente por todo varejo farmacêutico que então realiza a dispensação do medicamento. A mesma lógica se aplica para exames médicos.

Sobre a Memed
Pioneira e líder absoluta no mercado de prescrições médicas digitais, a Memed atende mais de 280 empresas/instituições de saúde no país. Com uma frente exclusiva de atendimento B2B, disponibiliza todo suporte necessário para uma integração simples e rápida da sua instituição em até 7 dias. Escolhida por mais de 150 mil médicos, a Memed gera mais de 2,7 milhões de receitas médicas mensalmente. Apresenta o mais completo banco de medicamentos proprietário do Brasil, com mais de 60 mil itens, sendo uma das primeiras healthtechs do país e uma das principais companhias no mercado de novas tecnologias para o setor de saúde. Dentro do seu objetivo de consolidar um ecossistema de saúde através das prescrições digitais e por meio da integração de todas as pontas da cadeia de saúde, dispõe de soluções específicas para médicos, pacientes, hospitais, clínicas, operadoras de saúde, empresas de telemedicina, varejo farmacêutico e laboratórios de análises clínicas e de diagnóstico por imagem.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp