30/11/2021 às 14h01min - Atualizada em 01/12/2021 às 00h00min

META lança pesquisa exploratória para avaliar o grau da transformação digital nas empresas

Consultoria com mais de 30 anos no mercado de tecnologia e soluções focadas em transformação digital lança plataforma DX, com o objetivo de contribuir com o processo de digitalização dentro de empresas de diversos segmentos

SALA DA NOTÍCIA Aurelio Guerra
A Meta - consultoria de tecnologia e soluções focada em transformação digital, com mais de 30 anos de mercado e mais de 2,5 mil colaboradores, com atuação global, atendendo cerca de 300 clientes em mais de 8 países - lança a campanha Meta DXi – Digital Transformation Index, que marca posicionamento estratégico da empresa na busca pela liderança do segmento. Por meio da plataforma DX, a companhia quer contribuir com o processo de digitalização dentro de empresas de diversos segmentos, mostrando toda a sua inovação e engajamento. Segundo a Meta, o novo posicionamento também é uma forma de oferecer aos clientes e mercado, produtos e serviços que levam a uma jornada de transformação digital e evolução na construção de sistemas, operações do ambiente digital de tecnologia e plataformas digitais.

De acordo com a Meta, o termo “DX”, simplifica o termo transformação digital, em letras maiúsculas para representar a experiência da Meta no assunto. E “i”, representa o index, uma plataforma que está em construção e vai mapear o setor no Brasil; em minúsculo, pois a Meta quer aprofundar seu conhecimento no assunto e construir esse índice junto com o mercado.
 
Segundo Tássia Skolaude, CMO da Meta, nos últimos dois anos, seis em cada dez empresas aceleraram sua digitalização e essa não foi apenas uma mudança relacionada às tecnologias, mas também na maneira de pensar, na gestão e no fluxo de atuação. “As empresas estão mudando a forma com que lidam com os erros, agilizaram e transformaram a dinâmica de aprovação, horizontalizaram processos e – claro – implementaram tecnologias que contribuíram para a produtividade e simplificação interna e externa”, explica.
 
Nesta primeira fase, que vai até o fim de 2021, a plataforma é 100% exploratória e, nesse momento inicial, não tem como objetivo criar um ranking de mercado, mas aprimorar dados e auxiliar as empresas na conquista da maturidade digital das companhias brasileiras. A implementação ocorrerá em três fases:
 
1 - Primeira versão da pesquisa exploratória. A ideia é com a ajuda do mercado, colher dados e percepções para, inclusive, criar canais de conversas inéditos com novos e atuais clientes.
 
2 - Resultado da pesquisa exploratória & próximos passos. A partir dos dados coletados na primeira fase a Meta irá desenvolver um material conclusivo para reportar a todos que ajudaram na construção e viabilizar soluções para transformação digital adequadas ao seu negócio.
 
3 - Pesquisa exclusiva Meta DXi. Em parceria com um instituto de pesquisa referenciado, a Meta irá desenvolver um índice de Transformação Digital no Brasil, criando uma fonte de informação sobre o tema no mercado brasileiro.
 
“Com esse projeto, fixamos nossa notoriedade em Transformação Digital, mas mostramos ao mercado que construir em parceria, estando abertos para trocas de ideia e conhecimento, é o essencial para nós. Além de conhecer as dificuldades e obstáculos que as empresas estão enfrentando nessa corrida em busca da digitalização do trabalho e principalmente, vamos mostrar que elas não estão sozinhas e que podem contar com a Meta para fortalecer suas jornadas rumo à maturidade digital”, complementa Tássia.
 
Para acessar e receber o diagnóstico do Meta DXI acesse: www.meta.com.br/dxi
 
Sobre a Meta 
A Meta é uma consultoria de transformação digital e soluções de tecnologia. Com mais de 30 anos de mercado e mais de 2,5 mil colaboradores, a companhia tem atuação global – são 300 clientes em mais de 8 países. A empresa entende a importância da aceleração dos resultados para manter os negócios relevantes em um mercado cada vez mais competitivo. Por isso, oferece às organizações soluções personalizadas e adequadas aos diferentes modelos de negócios, segmentos e setores do mercado brasileiro e internacional, inspirando uma mudança cultural, ágil e cognitiva, de ponta a ponta. Esse amadurecimento digital gera receita, reduz custos e, acima de tudo, valoriza as pessoas como principal capital dessa transformação. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp