30/11/2021 às 17h55min - Atualizada em 30/11/2021 às 17h55min

Anvisa identifica dois casos da variante Ômicron no Brasil; Adolfo Lutz fará a confirmação

Da Redação
Divulgação
O laboratório do hospital Albert Einstein, em São Paulo, confirmou dois resultados positivos para a variante ômicron da Covid-19 no Brasil. Com isso, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Nacional) informou que os resultados serão enviados para o Instituto Adolfo Lutz para análise laboratorial comprobatória.

Um dos testes é de um passageiro que veio da África do Sul e desembarcou em Guarulhos no dia 23 de novembro.

Ele portava um teste RT-PCR negativo, mas como se preparava para voltar à África do Sul, procurou o laboratório localizado no aeroporto de Guarulhos, no dia 25, para fazer o teste de retorno.

Naquele momento, ele e sua companheira testaram positivo para a Covid-19 e o fato foi comunicado ao Cievs (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde)de São Paulo.

"Diante dos resultados positivos, o laboratório Albert Einstein adotou a iniciativa de realizar o sequenciamento genético das amostras. O laboratório notificou a Anvisa sobre os resultados positivos dos testes e sobre o início dos procedimentos para sequenciamento genético no dia 29/11 e, na data de hoje, 30/11, informou que, em análises prévias, foi identificada a variante Ômicron do Sars-Cov-2", diz nota da Anvisa.

A Anvisa informou que oficiou o Ministério da Saúde e as Secretarias de Saúde estadual e municipal de São Paulo sobre o evento em saúde identificado na data de hoje para adoção das medidas de saúde pública pertinentes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp