02/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 02/12/2020 às 00h00min

​Inspetor da Guarda de Florianópolis escreve livro sobre a pandemia da Covid-19

Da Redação
Divulgação
Sub-inspetor da Guarda Municipal de Florianópolis, Carlos Eduardo Pereira Donato tem vivido dias intensos, assim como seus colegas, durante as fiscalizações por causa da pandemia do novo coronavírus. Garantir o cumprimento da lei, flagrar casos de ilegalidades e proteger bens e serviços municipais fazem parte das atribuições dele. Além é claro, das questões relacionadas à Covid-19, que aumentou ainda mais a responsabilidade.

Essa nova rotina na vida de Donato rendeu um livro, escrito por ele próprio, onde fala da experiência vivida no dia a dia.  O subinspetor ressalta ainda que as mudanças foram além da rotina, o próprio comportamento das equipes teve que mudar, com as preocupações com os decretos e todas as alterações de estilo de vida que as pessoas precisaram ter. “Já atendi enchente, deslizamentos, incêndio, furacão, ciclones e ressacas marítimas, mas nada se compara a este momento”, afirma.

 As histórias contadas no livro são parte da rotina que ele e outros agentes da Guarda Municipal viveram de março até o momento.

Donato conta que este livro foi o primeiro, e que outros já estão nos planos. O próximo deve ser dedicado aos 20 anos da Guarda Municipal de Florianópolis, que serão comemorados em 2024.

SERVIÇO.

A versão física da obra pode ser encontrada na livraria Letraria, no Rio Tavares, no valor de R$30. Também pode ser adquirido em formato de e-book, no link bit.ly/livrogmf, custando R$23,12.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp