02/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 02/12/2020 às 00h00min

Carlos Moisés: 2º processo de impeachment será votado dia 14

Da Redação
Mauricio Vieira/Secom
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL) se prepara para encarar mais um processo de impeachment. O segundo só neste segundo semestre. Na semana passada, ele reassumiu o cargo após ficar um mês afastado enquanto respondia ao primeiro processo, sobre crime de responsabilidade, após conceder aumento aos procuradores do estado.
 
Agora, no próximo dia 14 de dezembro, a partir das 9h, encara o segundo, que trata da compra dos 200 respiradores junto à empresa Veigamed e da tentativa de contratação do hospital de campanha de Itajaí, entre outras supostas irregularidades.
 
A sessão do Tribunal Especial de Julgamento para leitura do relatório e votação da admissibilidade do segundo processo de impeachment será feita na sede da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), conforme publicação no Diário da Assembleia Legislativa na última segunda-feira, dia 30.
 
Caso o processo seja aceito, ele será novamente afastado por até 180 dias e, se os julgadores entenderem que ele é culpado, será definitivamente afastado, com a vice Daniela Reinehr assumindo até 2022, quando encerra o mandato.
 
O Tribunal Especial é composto por cinco deputados: Fabiano da Luz (PT), José Milton Scheffer (PP), Laércio Schuster (PSB), Marcos Vieira (PSDB) e Valdir Cobalchini (MDB), além de cinco desembargadores: Luiz Antônio Fornerolli, Luiz Zanelato, Roberto Lucas Pacheco, Rosane Portela Wolff, que foi sorteada relatora do processo, e Sônia Maria Schmidt.
 
A presidência dos trabalhos é do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Ricardo Roesler.
 
No relatório, a desembargadora Rosane recomendará se a denúncia deve ser objeto de deliberação do tribunal especial ou se deve ser arquivada. Para que o documento seja aprovado, são necessários seis votos favoráveis. O desembargador Ricardo Roesler só vota em caso de empate.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp