29/11/2021 às 13h48min - Atualizada em 29/11/2021 às 13h48min

Palmeiras vai encarar vencedor de Al Ahly e Monterrey na semifinal do Mundial de Clubes

Marcos Eduardo Carvalho
Cesar Greco/Agência Palmeiras
O Palmeiras vai estrear no Mundial de Clubes da Fifa no dia contra o vencedor de Al Ahly-EGI x Monterrey-MEX. O sorteio foi definido no início da tarde desta segunda-feira ( 29).

Esses dois times se enfrentam na segunda fase do torneio, que terá Al Jazira-EAU x Auckland City-AUS se enfrentando na fase inicial.

O outro jogo da segunda fase terá o confronto entre Al Hilal-ARS x Al Jazira-EAU x Auckland City-AUS, onde o vencedor encara o Chelsea, da Inglaterra.

Novamente, o torneio será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 3 e 12 de fevereiro.
Campeão da Copa Libertadores da América no último sábado, ao fazer 2 a 1 no Flamengo, na prorrogação, o Verdão ganhou o direito de novo de sonhar com a conquista do título que tanto persegue.

Na temporada passada, o clube paulista frustrou os seus torcedores e caiu nas semifinais, quando perdeu para o Tigres, do México. Depois, na decisão do terceiro lugar, ainda perdeu nos pênalti para o Al Ahli, do Egito, após empate sem gols no jogo e na prorrogação.

Como representante sul-americano, o Palmeiras, que ainda é comandado pelo técnico português Abel Ferreira, terá o direito de entrar direto na semifinal do torneio.

Assim como o Alviverde, o Chelsea da Inglaterra, ampeão da Liga dos Campeões da Europa, vai entrar também na semifinal do torneio internacional.

A equipe inglesa, que em 2012 perdeu a final para o arquirrival do Palmeiras, o Corinthians, agora novamente está em um Mundial e em busca do inédito título.

Os participantes

O Mundial de Clubes da Fifa terá a participação de sete clubes do mundo todo. Além de Palmeiras e Chelsea, entram o Al Hilal (campeão da Champions da Ásia), Al Ahly (campeão da Champions da África), Monterrey (campeão da Champions da Concacaf), Auckland City (representante nomeado pela Oceania) e Al Jazira (campeão da liga dos Emirados, representante do país sede).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp