29/11/2021 às 09h27min - Atualizada em 29/11/2021 às 09h27min

Catarinenses brilham no brasileiro de Park Amador em Florianópolis; paulistas também fazem a festa

Da Redação
Divulgação
Kalani Konig (Amador), Raicca Ventura (Feminino 1), Rafael Tomé (Iniciante), Maitê Demantova (Feminino 2) e Nicolas Falcão Duarte (Mirim) são os campeões do Brasileiro de Park Amador 2021. A competição foi realizada na pista de skate da Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis (SC), neste sábado (27).

“Gostei muito. Curti muito estar ali correndo do lado dos meus amigos. Não consigo nem descrever a sensação. Estar do lado dos meus amigos correndo o campeonato, andando de skate, que é a coisa que eu amo. A sensação de ganhar é bizarra. Imagina. Ganhar o Campeonato Brasileiro de Park Amador. A sensação foi incrível. Eu amei esse campeonato e espero mais”, destaca Kalani Konig, skatista da Seleção Brasileira Júnior e que é de Florianópolis.

Na categoria Amador, o pódio teve três skatistas de Florianópolis. Além do título de Kalani Konig, Pedro Carvalho ficou com o 2º lugar e Vinicius Kothe foi o 3º colocado. Kalani e Pedro integram a Seleção Brasileira Júnior de Park.

Na categoria Mirim, além do título conquistado pelo catarinense Nicolas Falcão Duarte (Balneário Camboriú / SC), os paulistas Eric Costa (São José dos Campos / SP) e Lucca de Moura (São Bernardo do Campo / SP) fecharam o pódio, com a 2ª e a 3ª posição.

A final feminina reuniu skatistas das categorias Feminino 1 e Feminino 2. Além da campeã Raicca Ventura (Santo André / SP), as também paulistas Victoria Bassi (Ribeirão Pires / SP) e Lua Vicente (Santos / SP) conquistaram a 2ª e a 3ª posição da classificação geral e fecharam o pódio da categoria Feminino 1. Quarta colocada da final, Maitê Demantova (Curitiba / PR) ficou com o título da Feminino 2. A skatista paranaense também faz parte da Seleção Júnior de Park.

Entre os iniciantes, mais três skatistas de São Paulo ficaram com as primeiras posições. Felipe Del Rosso Campos (Santos) e Pedro Azevedo Teixeira (São Paulo), com o 2º e o 3º lugar, respectivamente, fecharam o pódio que teve Rafael Tomé (São José dos Campos) na 1ª posição. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp