01/12/2020 às 08h46min - Atualizada em 01/12/2020 às 08h46min

Com Covid-19, Hamilton fica fora da penúltima etapa da temporada na Fórmula 1

Da Redação
Divulgação
O piloto inglês Lewis Hamilton, da equipe Mercedes, testou positivo para o novo coronavírus está fora do GP de Sakhir, disputado no próximo domingo no Barein, na penúltima etapa da temporada 2020. Em comunicado divulgado na manhã desta terça-feira, a Mercedes informou que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 já está em isolamento, mas passa bem. Sua participação no último GP da temporada, dia 13 de dezembro, em Abu Dhabi, no entanto, ainda dependerá de testes posteriores.

Ele venceu a prova passada, no último domingo, também no Barein, que ficou marcada pelo grave acidente de Romain Grosjean, da Haas, quando seu carro explodiu e ele se salvou apenas com queimaduras nas mãos. Inclusive, o brasileiro Pietro Fittipaldi será o substituto do francês e estreia na F-1.

Na manhã de segunda, Hamilton apresentou sintomas leves da doença. Informado de que uma pessoa com a qual se contatou havia testado positivo, foi submetido a novo teste, que desta vez confirmou a suspeita. Assim, será a primeira vez que Hamilton ficará fora de uma corrida desde que estreou na Fórmula 1. Ele disputou 265 provas seguidas desde o GP da Austrália de 2007.


Stoffel Vandoorne, piloto reserva da Mercedes, poderá ser o substituto. Porém, Nico Hulkenberg,que hoje está sem equipe, e George Russell, da Williams, também são cotados para o lugar dele.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp