28/11/2021 às 18h13min - Atualizada em 28/11/2021 às 18h13min

Brusque empata com o Goiás e Edu termina Série B como artilheiro

Marcos Eduardo Carvalho
Rosiron Rodrigues - Goiás E.C
O Brusque encerrou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro com empate por 2 a 2 contra o Goiás na tarde deste domingo (28), no estádio da Serrinha, em Goiânia, após o fechamento da 38ª rodada da competição nacional.

Com esse resultado, o time catarinense, sob comando do técnico Waguinho Dias, fica com 48 pontos, em 13º lugar.
Por sua vez, o clube esmeraldino, que já tinha conquistado o acesso antecipado, e comandado pelo técnico Glauber Ramos, termina com 65 pontos, em segundo lugar e já planeja o time para disputar a Série A.

Agora, em sua primeira participação na Série B desde 1989, o Quadricolor fecha o ano com o dever cumprido, que era evitar o rebaixamento para a Série C.

Assim, o time de Santa Catarina, que chegou a liderar o campeonato no começo, mas que depois teve uma queda de rendimento, conseguiu dar a volta por cima.

No meio do caminho, demitiu o técnico Jerson Testoni e ainda perdeu 3 pontos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), recuperando depois atrás de um recurso.

Com o fechamento da temporada, agora a diretoria do Brusque já começa a focar na próxima temporada, que inicia já em janeiro com o Campeonato Catarinense.

O jogo

Em campo, o Brusque começou melhor e teve a primeira chance logo no primeiro minuto, com Edu, que mandou com perigo para o gol.

Mas o Goiás, como mandante, também foi para cima e o time catarinense recuou, enquanto tentava parar a pressão do adversário.

No entanto, o Quadricolor também não abdicou do ataque e abriu o placar aos 27min, atingindo o seu último grande objetivo do ano: ter Edu como artilheiro do campeonato.

Na oportunidade, aos 27min, o jogador do Brusque pegou o rebote de um escanteio e fez 1 a 0, o 17º gol do atacante no campeonato.

No segundo tempo, o Brusque continuou bem em campo e ampliou logo aos 2min, com Hugo Borges, livre, mandando de cabeça: 2 a 0.

Depois, aos 20min, o Goiás conseguiu descontar com Bruno Mezenga, em uma boa trama ofensiva: 2 a 1.
Aos 34min, Dadá Belmonte empatou para o Goiás e definiu o placar: 2 a 2.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp