28/11/2021 às 12h12min - Atualizada em 28/11/2021 às 12h12min

Morre Frank Williams, aos 79 anos, uma lenda da Fórmula 1

Da Redação
Arquivo
A equipe Williams anunciou, na manhã deste domingo (28) a morte de seu fundador Frank Williams. O inglês, conhecido por ser empresário e chefe de equipe do icônico time de Grove, falece aos 79 anos e deixa três filhos. A causa da morte não foi divulgada.

Ele foi o chefe de equipe que deu o primeiro carro para Ayrton Senna pilotar na Fórmula 1, em 1983, ainda como um teste. Mas o brasileiro só viria a ser piloto da equipe em 1994, quando inclusive morreu no trágico acidente de Ímola.

“É com grande tristeza que, em nome da família Williams, a equipe confirma a morte do Sir Frank Williams, fundador e ex-chefe de equipe da Williams Racing, aos 79 anos”, disse a equipe em um comunicado. “Depois de dar entrada no hospital na sexta-feira, Sir Frank faleceu em paz nesta manhã, cercado por sua família. Hoje, prestamos homenagem ao nosso líder muito amado e inspirador. Frank fará muita falta. Solicitamos que todos os amigos e colegas respeitem os desejos de privacidade da família Williams neste momento”, completou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp