25/11/2021 às 16h23min - Atualizada em 26/11/2021 às 00h00min

Hetrin oferece programa de Educação Continuada para todos os profissionais

Os colaboradores da unidade participaram de palestras através do programa de educação Continuada

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hetrin)
Treinamento realizado pelo Hetrin para a capacitação profissional / Foto: Divulgação

O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) investe regularmente em capacitação para todos os seus colaboradores. A unidade visa um melhor atendimento e prioriza a segurança de seus profissionais, pacientes e da população em geral. Recentemente a unidade realizou treinamentos sobre temas como a Cirurgia Segura, Higiene das Mãos e Controle de Infecção.

A ação foi organizada pela equipe de gestão de pessoas da unidade e faz parte do programa “Educação Continuada”, do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) – organização social que administra o hospital.

De acordo com a representante de Recursos Humanos, Ângela Chagas, a iniciativa busca estabelecer um vínculo de comunicação eficiente entre os profissionais agregada ao conhecimento. “O objetivo é discutir com os colaboradores aspectos da implementação da segurança do paciente na prática assistencial”.

Para a Enfermeira especialista em atenção primaria em saúde e infecção hospitalar, Juliana Rodrigues de Queiroz, esse tipo de ação é fundamental para os colaboradores. “É importante para melhoria na assistência, atualização e envolvimento do grupo como um todo. Além de que nos ajuda a permanente identificação, investigação e solução dos processos relacionados aos pacientes”, afirmou.

Juliana ainda ressalta que a ação busca um melhor entendimento do conteúdo. “Nós abordamos cada um dos temas com suas especificidades e percorremos o caminho de como poderiam acontecer as infecções, as falhas e como podemos fazer para diminuir ou extingui-las ”.

Programas IMED

O IMED atua com todos os seus colaboradores utilizando o “Jeito IMED de Atender”. A ação, aplicada no Hospital Estadual de Formosa (HEF), Hospital Estadual de Luziânia (HEL), Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos e Hetrine tem como principal objetivo a humanização do atendimento em todos os seus setores e seguimentos por meio da uniformização e orientação contínua de condutas, comportamentos e processos.

Ainda na esteira da evolução, o IMED conta com o programa “Talent Pool” – uma ferramenta de gestão de carreira em que o colaborador é assistido pela organização, e incentivado a desenvolver habilidades gerenciais.  O instituto busca sempre a valorização e o desenvolvimento de lideranças como supervisores, coordenadores e diretores.

A organização entende que todos os elos dessa corrente de atendimento são importantes no resultado final. Portanto, seguir o mesmo padrão de competência, disciplina e entrega deve ser considerado como ação de alta prioridade. Ao seguir esse plano de desenvolvimento interpessoal, o atendimento humanizado alcança a sua plenitude.

“A capacitação oferecida pelo IMED é extremamente importante para todos os colaboradores. É importante haver um alinhamento entre as regras institucionais, os padrões corporativos, os processos e as expectativas com relação à excelência e humanização dos atendimentos”, finalizou Getro Pádua, diretor do IMED.

 

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br


Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp