01/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 01/12/2020 às 00h00min

​Meio ambiente: construtoras serão obrigadas a informar sobre corte de árvores em Florianópolis

Da Redação
Mauricio Vieira/Secom
Aprovado pela Câmara Municipal de Florianópolis, projeto de lei obriga as construtoras que fizerem empreendimentos na cidade a informar sobre quantas árvores foram derrubadas ou quanto de área verde foi suprimido naquele local. Inicialmente, a lei valia para as obras públicas, mas um substitutivo também incluiu as obras privadas.

De acordo com a nova lei, agora todas as construções na Capital deverão conter placas explicando o número de árvores cortadas ou a quantidade de vegetação suprimida no local, junto com as ações para compensar a retirada da flora na região. Entre essas medidas, é possível plantar ou doar árvores em áreas preservadas e recuperadas, por exemplo.

 “Grandes empreendimentos estão acontecendo e a vegetação é está cada vez mais escassa, por isso precisamos criar um mecanismo para compensar esse desequilíbrio. Não somos contra o progresso, mas aquilo que foi tirado da natureza, precisa ser replantado em outro lugar” disse o vereador Renato da Farmácia (PSDB), autor do projeto.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp