24/11/2021 às 14h58min - Atualizada em 24/11/2021 às 14h58min

Florianópolis faz mega ação de testagem de ISTs na Passarela da Cidadania

Da Redação
DICOM/PMF
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta-feira, 24 de novembro, uma mega ação de testagem de infecções sexualmente transmissíveis na Passarela da Cidadania. A iniciativa será voltada para pessoas em situação de rua e acontece das 17h até às 22h.
 
Profissionais da Secretaria de Saúde farão testagens para infecções sexualmente transmissíveis, além de realizar escuta qualificada e acolhedora para entender demandas e responder dúvidas dos acolhidos no espaço. A intenção é promover saúde coletiva das pessoas em situação de rua e diminuir a transmissibilidade das doenças. 
 
- Quando o assunto é infecções sexualmente transmissíveis, muitas pessoas têm dúvidas e isso é normal. O que não é normal é nos escondermos por trás de comentários preconceituosos e deixarmos de ter qualidade de vida. Nossa ideia é acolher essas pessoas e mostrar que é sim importante realizar o tratamento adequado - comenta Ronaldo Zonta, médico de família e comunidade que estará presente no espaço.
 
Serão realizados também acolhimentos, momentos de escuta e encaminhamentos para tratamento dos casos que confirmarem alguma infecção. A equipe também fará oferecimento de autotestes,  PrEP (Profilaxia Pré-Exposição) e PEP (Profilaxia Pós-Exposição). A administração municipal reforça que todos os Centros de Saúde da Capital oferecem testagem para infecções sexualmente transmissíveis e realiza encaminhamentos para os tratamentos necessários, que são feitos gratuitamente de maneira sigilosa e respeitando a autonomia de cada indivíduo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp