30/11/2020 às 08h48min - Atualizada em 30/11/2020 às 08h48min

Pietro Fittipaldi vai substituir Grosjean e Brasil volta à Fórmula 1 após três anos

Marcos Eduardo Carvalho
Divulgação
O Brasil está de volta à Fórmula 1. Ao menos, por uma corrida. Nesta segunda-feira, a equipe Haas anunciou que Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, vai substituir o francês Romain Grosjean no GP de Sakhir, no Barein, no próximo domingo, às 14h10, pela penúltima etapa do Campeonato Mundial de 2020. O anúncio foi feito pelas redes sociais da equipe.

O brasileiro, de 24 anos, que é piloto de testes na escuderia, ganhou a chance após o grave acidente sofrido pelo francês nesta mesma pista no último domingo, quando o carro escapou da pista, bateu no muro de proteção, explodiu e partiu ao meio. Grosjean, que saiu do veículo em chamas, sofreu queimaduras nas mãos e no tornozelo, além de uma fratura de costela. Apesar do susto, ele passa bem, mas não tem condições de guiar um carro.

A última vez que o Brasil teve um piloto na F-1 foi justamente no Bahrein, em 2017, na última prova do ano, quando Felipe Massa, então piloto da Williams, se despediu da categoria. Depois disso, o Brasil nunca mais teve um representante.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp