23/11/2021 às 17h05min - Atualizada em 24/11/2021 às 00h00min

Best Center premia iniciativas inovadoras em seu primeiro Hackathon

Projetos voltados à agilidade e otimização de processos foram reconhecidos pela companhia; solução vencedora será implementada no primeiro semestre de 2022 nos empreendimentos da empresa

SALA DA NOTÍCIA Best Center
Best Center
As melhores ideias de profissionais de tecnologia para o segmento de locação e centros de conveniência foram premiadas na primeira edição do Hackathon promovido pela Best Center, subsidiária da São Carlos Empreendimentos. Nos dias 30 e 31 de outubro, oito equipes formadas por desenvolvedores, web designers e outros profissionais das áreas de programação e negócios estiveram reunidos, sob todos os protocolos de segurança, para pensar em novas ideias e soluções para otimizar processos internos da Best Center.

Realizada em parceria com a Hackathon Brasil, a iniciativa premiou três equipes, e uma delas terá seu projeto implementado na empresa no primeiro semestre de 2022. A solução premiada consiste em uma aplicação em fases de RPA (Robotic Process Automation) para a automatização de processos de análise e a comprovação de crédito de locatários da Best Center. A ideia é que a aplicação seja feita por meio de formulário dinâmico, orquestrador de e-mails e analisador de crédito. Com a iniciativa, os processos contratuais serão mais ágeis e dinâmicos tanto para o locatário quanto para as empresas locadoras. Os profissionais responsáveis pelo projeto foram Gustavo Antunes Voltolini, Daniel Sasse Ulloa e Marciano Pazinatto, desenvolvedores, e Bruno Henrique Sechini Cordeiro, especialista em negócios.

As outras soluções premiadas foram uma plataforma digital – app de celular – para ser a interface de comunicação entre o locatário e a Best Center, que possibilita o envio de documentação e controle de pendências, além da comunicação direta com o locatário; e um sistema web que permite a integração entre o locatário, a Best Center e busca automatizada de fontes externas de documentação e dados.

“Esta iniciativa integra um novo ciclo que envolve a execução de projetos estratégicos de diversificação e crescimento. Esta fase envolve também o apoio e incentivo cada vez maior à busca de soluções inovadoras e que agilizem cada vez mais nosso modelo de negócio, em especial no Best Center, que traz um modelo de centro de conveniência que ganhou ainda mais força nos últimos meses”, diz Felipe Góes, CEO da São Carlos. “Nossos centros concentram atividades essenciais e se consolidaram como pontos de referência para o consumo dos moradores do entorno durante a pandemia”, diz Carlos Montenegro, diretor da Best Center. “Com as soluções aplicadas, a tendência é oferecer ainda mais agilidade na relação entre locador e locatário, o que certamente será revertido em benefícios para o consumo local”, afirma.

Sobre a Best Center – A Best Center é uma incorporadora e administradora de imóveis comerciais com foco no varejo de conveniência, presente no mercado desde 2011, com empreendimentos distribuídos em diversas cidades, localizados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O propósito da Best Center é trazer conveniência para as compras do dia a dia e para isso criou um modelo de centro comercial para quem procura facilidade e agilidade para realizar suas compras, unindo em um mesmo lugar toda a comodidade dos Shoppings Centers com a praticidade e facilidade das lojas de rua, com um mix composto por produtos e serviços essenciais.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp