23/11/2021 às 14h39min - Atualizada em 23/11/2021 às 18h10min

Memórias das mulheres brasileiras é destaque no Pitch for Change

Competição do Festival Games for Change América Latina recebeu 25 concorrentes

SALA DA NOTÍCIA Emilly Santos
Divulgação
O jogo não-digital “Memorelas” foi o vencedor do Pitch for Change, etapa competitiva do IX Festival Games for Change (G4C) América Latina, realizado com o patrocínio do Consulado dos EUA, em São Paulo.
 
“Memorelas” foi produzido por Joana Schossler, doutora em História pela Unicamp, com pós-doc pela mesma instituição. “O jogo visa desenvolver, tanto em crianças como em adultos, o reconhecimento e a representatividade das mulheres”, explica Joana. O game conta com 15 personalidades da história brasileira.
 
O Pitch for Change premiou com "Moedas da Paz" os melhores projetos de games e jogos analógicos com propostas de impacto social. A competição contou com 25 concorrentes, do Brasil e também do México e Portugal.
 
A comissão julgadora decidiu premiar três projetos para o segundo lugar. Alejandro Isamu Ito Abrejo, do México, apresentou o projeto de áudio-jogo para pessoas com deficiência visual. Já as competidoras Helena e Mariana Castro trouxeram o jogo Quem matou Machado de Assis. A doutora em psicologia Vania Maria Vargas foi premiada com o jogo para orientar as crianças para os cuidados com a diabetes. Os vencedores vão dividir o prêmio de 10 mil Peace Coins.
 
O terceiro lugar foi para Any Caroline de Sousa, com o projeto Salva Guarda Digital, que propõe um resgate da memória do município de Niterói (RJ). Any levou 6 mil Peace Coins e recebeu o certificado do evento.  
 
O G4C teve ainda duas menções honrosas. Uma foi para a Jacque Baumgratz pelo projeto de Rede de Proteção, que orienta ainda sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A equipe de Portugal, formada pelos alunos Lucas, Manuel e Simão, orientados pelo professor Mateus, também recebeu menção honrosa com o jogo para as pessoas com deficiências motoras ou intelectuais.
 
O IX Festival Games for Change (G4C) América Latina foi realizado entre os dias 12 e 14 de novembro com a proposta de compartilhar conhecimento, criar jogos e apoiar a circulação de Moedas da Paz. Além disso, o evento promoveu o networking social e profissional e sessões temáticas.
 
Os interessados poderão assistir todos os eventos do G4C por meio do Canal do YouTube e da grade de programação disponível no site do festival.
 
Sobre Games for Change
Desde 2010 no Brasil, o Festival Games for Change (G4C) América Latina tem capacitado criadores de jogos e inovadores para impulsionar mudanças no mundo real, usando jogos e mídia envolventes, que ajudam as pessoas a aprender, melhorar suas comunidades e contribuir para tornar o mundo um lugar melhor. O G4C tem como parceiros empresas de tecnologia e jogos, organizações sem fins lucrativos, fundações e agências governamentais, que contribuem para a realização de eventos em todo o mundo.
 
G4C oferece ainda suporte a uma comunidade global de desenvolvedores de games, que trabalham no uso de jogos para enfrentar os desafios mundiais, desde conflitos humanitários até mudanças climáticas e educação.
 
Serviço:
IX Festival Games for Change América Latina
Clique e confira o evento na íntegra.

Informações para a imprensa:
Ex-Libris Comunicação Integrada - (11) 3266-6088
Edmir Nogueira – [email protected] – (11) 98937-3503  
Marco Berringer – [email protected] 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp