23/11/2021 às 15h43min - Atualizada em 23/11/2021 às 18h10min

Casal conta como é estar à frente da regional da maior franquia imobiliária do mundo

Para Glauce Santos e Dyogo Vieira, diretores RE/MAX Rio de Janeiro - Zona Norte, trabalhar com liberdade é importante, mas para dar certo, a união e a troca de informações é o melhor caminho; mercado imobiliário tem previsão de fechar o ano de 2021 com crescimento de 35% conforme dados da ABRAINC

SALA DA NOTÍCIA Grupo Balo

Escolher o nicho, organizar as finanças, lidar com a carga tributária, administrar o tempo de trabalho, criar vantagem competitiva e acima de tudo, saber gerenciar todo o negócio. Estes são alguns dos desafios de empreender no Brasil, que em muitos casos, não é uma tarefa fácil. Mas pode ser prazeroso e com ótimos frutos para quem se dedica de verdade, como é o caso de Glauce Santos e Dyogo Vieira, diretores da RE/MAX Rio de Janeiro – Zona Norte, regional da maior franquia imobiliária do mundo.

O casal, que administra a regional carioca desde o ano de 2018, é um bom exemplo de determinação e sucesso. De acordo com Glauce Santos, apostar em sua independência foi uma questão de tempo, já que ela sempre quis ser protagonista do próprio destino. “Fui motivada pelo meu pai para empreender e nunca duvidei que esse seria o meu caminho. Prova disso, foi que fui representante comercial, abri uma empresa de comércio de produtos para condomínios, e depois me lancei no mercado de imóveis, com uma pequena imobiliária na Zona Norte do Rio de Janeiro. Mas não foi algo tão fácil assim, já que historicamente, enfrentamos mais obstáculos pela cultura machista de nossa sociedade. Fora isso, empreender sozinha é difícil já que temos altos e baixos, sendo algo solitário e com muitos receios. Mas, com a união, já que hoje eu e o Dyogo estamos na gerência da regional carioca, fica mais leve e a chance de não dar certo é quase nula. A taxa de mortalidade de um negócio para quem empreende em parceria é mais baixo em relação a quem investe sozinho”, afirma.

Já para Dyogo Vieira, que trabalhou no setor de eventos por 30 anos, entrar para o mercado imobiliário foi uma mudança significativa. O apoio da sua esposa Glauce Santos foi fundamental. “Eu trabalhei por três décadas no setor de eventos, assim, toda a minha vida foi dedicada a festas sociais, casamentos e formaturas. No entanto, há 3 anos, Glauce, que já tinha 15 anos de atuação e uma imobiliária em seu nome, começou a flertar com a RE/MAX e a partir desse contato, me convenceu a entrar. Assim que comecei no mercado imobiliário percebi que minha experiência no setor de eventos, através da minha empresa, poderia me ajudar a ser um agente de transformação em termos de relacionamentos e mercado. Logo fiz uma análise e achei por bem suspender os trabalhos da empresa de eventos. Hoje sou 100% RE/MAX e a nossa regional é referência nacional”, completa.

Com toda essa junção e dedicação do casal, eles estão conseguindo enfrentar o cenário desafiador imposto pela pandemia de Covid-19. “Estamos em um momento bom no mercado imobiliário já que ele está em contínuo crescimento das transações. Prova disso, foi que a RE/MAX Brasil teve um 2020 superior ao ano de 2019, mesmo com todas as restrições em virtude do novo coronavírus. Lembro que a forma de atuação dos corretores associados à RE/MAX é um dos nossos grandes diferenciais”, comenta Glauce Santos.

O marido empreendedor destaca o potencial a ser explorado na Zona Norte Carioca. “O mercado imobiliário como um todo está aquecido, especificamente os bairros atendidos pela nossa regional são verdadeiros celeiros de oportunidades. Estamos em uma fase intensa de expansão e já mirando o próximo ano com metas ousadas”, afirma Dyogo Vieira.

Negócio de sucesso

A RE/MAX Brasil foi eleita recentemente pela premiação “Melhores Franquias do Brasil 2021”, realizada pela revista “Pequenas Empresas Grandes Negócios”, como a Franquia do Ano. A pesquisa, que foi conduzida pela Serasa Experian, avaliou 410 redes e analisou alguns critérios, como, valor da marca, investimento em marketing e inovação, satisfação do franqueado em relação aos serviços prestados pela franqueadora, etc.  A notícia foi recebida com satisfação por Glauce Santos e Dyogo Vieira.

Para a empreendedora. além da alegria de trabalhar com uma marca internacional e premiada, há também a motivação gerada pelo potencial do mercado de imóveis. “Apenas de janeiro a junho, tivemos um crescimento de 152%, registrando o melhor semestre na história da empresa. A nossa regional Rio de Janeiro – Zona Norte é um bom exemplo de determinação, já que fechamos o ano de 2020 com sete franquias. Inauguramos a oitava na Ilha do Governador e a nona está a caminho no grandioso Méier. Considero que a premiação de Franquia do Ano para a RE/MAX, é o reconhecimento de que o mercado imobiliário está mais aquecido do que nunca”, comenta.

Dyogo Vieira diz que o crescimento da marca em um período desafiador, durante uma pandemia, foi um impulso a mais para o reconhecimento merecido de Franquia do Ano. “Foram mais de R$ 5,5 bi em negociações imobiliárias realizadas pela RE/MAX Brasil somente no acumulado até o 3º trimestre de 2021 e este crescimento foi bom, não somente no quesito mercadológico, mas também em termos de posição. Isso porque, no ranking das maiores franquias brasileiras, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a RE/MAX está em 35º lugar, sendo a única do segmento imobiliário no ranking. Com todos esses excelentes resultados, somados ao melhor semestre na história da RE/MAX, conseguimos ver que o nosso trabalho na Zona Norte do Rio de Janeiro, vem sendo frutífero. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostrou que houve um crescimento de 48,4% no faturamento das franquias e ganhar o prêmio de Franquia do Ano, nos motiva a querer fechar o ano de 2021 com mais conquistas”, conclui o diretor da regional RE/MAX Rio de Janeiro – Zona Norte.

Sobre a RE/MAX

Com 48 anos de atuação, a RE/MAX é uma franquia americana que ganhou notoriedade mundial e se tornou referência em negócios imobiliários em todo o planeta. Eleita pela Forbes como uma das melhores empresas para as mulheres trabalharem, a marca, que chegou ao Brasil em 2009, já alcançou 124 países e é presente em todos os continentes, com mais de 141 mil corretores em mais de 8.900 unidades franqueadas. A Zona Norte do Rio de Janeiro passou a ter uma regional em 2018, que, só naquela região, conta com oito franquias. O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes.

Mais informações: https://remaxriodejaneironorte.com/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp