24/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 24/11/2021 às 00h00min

Biguaçu abre 1.067 vagas na Educação Infantil, sendo 54 em período integral

Da Redação
Fernando Mendes/PMB
A Prefeitura de Biguaçu anunciou nesta última semana o número de vagas para o ano letivo de 2022 nos Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs): são 1.067 vagas ofertadas para crianças com idade de zero a cinco anos em 17 unidades. E as boas novidades não param por aqui: desse total de vagas, 54 delas são em período integral, sendo 15 no CEIM Maria de Lourdes Galliani, no Jardim Carolina, e 39 no CEIM Dona Paulina, no bairro Universitário.

O período para solicitação de vagas iniciou nesta segunda-feira (22) e as inscrições devem ser efetuadas no site da Prefeitura www.bigua.sc.gov.br. Devido ao grande número de acessos, o sistema está sofrendo instabilidade, mas as solicitações seguem abertas até a próxima segunda-feira (29). Famílias que não têm acesso à internet ou tiverem dificuldade para acessar, poderão procurar presencialmente as unidades.

Após efetuar a solicitação da vaga, pais ou responsáveis deverão entregar a documentação descrita no edital nº 020/2021/Semed na unidade escolhida entre os dias 29 e 30 de novembro.
 
As vagas abertas por unidades podem ser conferidas no quadro divulgado pela Semed, também no site da Prefeitura, aba superior Transparência/Editais.

A lista com os nomes das crianças selecionadas será publicada em www.bigua.sc.gov.br   e nos murais das instituições de ensino e da Semed no dia 8 de dezembro. Já as matrículas estarão abertas no período de 13 a 17 de dezembro, presencialmente nos CEIMs.

“São mais de 1.000 vagas na Educação Infantil, mais de 50 delas em período integral, sendo que no CEIM Dona Paulina, a abertura é exclusivamente de vagas integrais. É um passo importante ao encontro dos pedidos de várias famílias, principalmente para aquelas que os pais ou responsáveis trabalham o dia todo e não têm com quem deixarem seus filhos pequenos”, explicou o secretário de Educação, Oscar Silva Neto.

“Sabemos que esse número de vagas integrais ainda não é o suficiente, mas nosso objetivo é aos poucos irmos aumentando esse número e abrir também em outras unidades da Educação Infantil da nossa rede, conforme as condições de estrutura da Semed”, completou o secretário.

O prefeito Salmir da Silva também destaca os avanços da Educação do município. “É com grande satisfação que vemos o novo momento da rede municipal de ensino. São mais de 1.000 vagas abertas nos CEIMs e algumas delas integrais, o que era proposto pela nossa gestão, atendendo às necessidades das famílias, para que possam trabalhar sabendo que seus filhos estão sendo bem atendidos durante todo o dia. Além disso, já assinamos nos últimos meses ordens de serviço para reformas e ampliações em 12 unidades da rede”, destacou o prefeito.

Ensino Fundamental

Também foram abertas nesta segunda-feira (22) o período para as rematrículas do Ensino Fundamental (turmas de 1º ao 9º ano). Os pais ou responsáveis dos alunos deverão buscar atendimento presencial na unidade em que seus filhos estão estudando e fazer a solicitação de rematrícula para o próximo ano letivo.

As matrículas para alunos novos estarão abertas de 1º a 7 de dezembro em www.bigua.sc.gov.br. Famílias que não possuam acesso à internet poderão procurar presencialmente as direções das escolas.

No dia 13 de dezembro a lista com os nomes dos alunos será divulgada no site da Prefeitura e murais das unidades escolares e Semed. Na sequência, no período entre 14 e 20 dezembro, os pais ou responsáveis deverão entregar a documentação solicitada pelo edital nº 021/2021/Semed na escola.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp