23/11/2021 às 11h27min - Atualizada em 23/11/2021 às 11h27min

Palhoça cria serviço de convivência para crianças de 0 a 6 anos; veja onde participar

Da Redação
Divulgação
A infância é considerada a fase mais importante da vida. Além de ser o período em que se inicia o desenvolvimento emocional, psicomotor e cognitivo, é também nos primeiros anos de vida que os vínculos familiares começam a ser estabelecidos. Por isso, é fundamental que a infância seja um momento em que a criança possa vivenciar da melhor forma possível, individualmente e no ambiente familiar.

Com esse objetivo de fortalecer os vínculos familiares e promover a socialização por meio de atividades de lazer e brincadeiras de cunho lúdico e educativo, a Secretaria de Assistência Social de Palhoça anunciou agora o serviço de convivência para as crianças de zero até seis anos. Entre os principais objetivos da ação está à prevenção de situações de risco e o fortalecimento da capacidade protetiva dos núcleos familiares.

O serviço pode ser ofertado no CRAS ou em centros de convivências. As atividades poderão ser realizadas em dias úteis, feriados, sábados ou domingo, em um total de até duas vezes por semana com a duração máxima de 1h30min por dia. É obrigatória a presença de um acompanhante familiar ou do cuidador da criança. Mais informações podem ser obtidas no CRAS mais próximo da sua residência. Confira, abaixo, a relação de endereços dos CRAS localizados em Palhoça e faça o download do folder que se encontra anexo a esta matéria com as principais informações sobre o serviço.

CRAS Barra do Aririú

Rua Acácio Espíndola, 82, Nova Palhoça

CRAS Bela Vista

Rua José Cosme Pamplona, 1447, Bela Vista

CRAS Brejarú

Rua Governador Pedro Ivo Campos, 229, Brejarú

CRAS Caminho Novo

Rua Roberto Valdir Mangrich, S/N, Caminho Novo

CRAS Jardim Eldorado

Rua Neri dos Santos, 148, Jardim Aquarius
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp