23/11/2021 às 07h46min - Atualizada em 23/11/2021 às 07h46min

Avaí tem 63% de chances de acesso, diz portal Infobola

Marcos Eduardo Carvalho
Vitória Marques/Avaí F.C.
Com o fechamento da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Coritiba e Goiás se juntam ao Botafogo e estão com 100% de chances, ou seja, já conquistaram o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

No entanto, ainda há uma briga pela quarta vaga e, de acordo com o portal de estatísticas Infobola, o Avaí, quarto colocado com 61 pontos, é o que tem mais chances: 63%.

Porém, o time catarinense só depende das próprias forças e, se vencer o Sampaio Corrêa em casa, na última rodada, vai fechar a temporada com o acesso assegurado.

Contudo, como o Leão da Ilha viveu momentos de altos e baixos durante a temporada, deixa o torcedor sempre ‘ressabiado’ para a reta final.

Em seguida o CSA é o segundo com mais chances de subir, com 18%, seguido pelo arquirrival CRB, que tem 14%, embora o Galo esteja na frente na tabela de classificação.

Segundo o Infobola, para o cálculo das chances de classificação são considerados o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição.

“O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local”, diz o portal.

Enquanto isso, o Guarani, com apenas 5%, também tem chances remotas de conquistar o acesso, mas depende de uma combinação de resultados.

Rebaixamento

Na parte de baixo da tabela, dois times já estão matematicamente rebaixados, o lanterna Brasil de Pelotas e o penúltimo colocado Confiança, este que caiu no final de semana.

Em seguida, o Vitória, que perdeu fora de casa por 3 a 1 para o CRB nesta terça-feira (23), está com 92% de chances de rebaixamento e sequer depende de suas próprias forças para permanecer na divisão.

Depois, aparece o Londrina, clube que fecha o Z-4 e que está agora com 73% de chances de ser rebaixado, além de também não depender mais das próprias forças.

Por fim, aparece o Remo, que tem 35% de chances de cair para a Série B, mas que ao menos depende das próprias forças para se manter na divisão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp