22/11/2021 às 14h56min - Atualizada em 23/11/2021 às 00h00min

Hospital Unimed Ribeirão Preto oferece 12 novos leitos de UTI adulto cardiológica

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Com o objetivo de oferecer um tratamento cada vez mais humanizado, o Hospital Unimed Ribeirão Preto acaba de disponibilizar 12 novos quartos na UTCA (Unidade de Tratamento Cardiológico Avançado) - todos individuais. A ativação dos novos leitos faz parte da expansão do hospital, localizados no 2º andar da Torre 2 de sua nova estrutura.

Recentemente, foram abertos 10 novos leitos UTI pediátricos que já estão em funcionamento – todos com leitos individualizados e com estrutura para permanência dos pais. Com isso, o hospital é o único na cidade a oferecer leitos de UTI – adulto e infantil – individual e com a participação de seus familiares durante o tratamento.


A expansão no atendimento faz parte do projeto da rede própria de saúde, desenhado desde 2012. Ao todo, a nova unidade de UTI irá abrigar, até o final de novembro de 2021, 31 novos leitos: 21 adultos e 10 pediátricos, totalmente equipados com a mais alta tecnologia, além de equipe capacitada. “Os investimentos giram em torno de R$ 10 milhões, sendo 50% do valor destinado em estrutura física e os outros 50%, em equipamentos. No total, até o final do ano, o hospital contará com 51 leitos de UTI”, adianta o superintendente do Hospital Unimed Ribeirão Preto, Elpidio José Mieldazis.

“Com esta nova estrutura conseguimos aumentar ainda mais a capacidade cirúrgica do hospital, incluindo cirurgias complexas em pacientes pediátricos”, destaca Julio César Paim, CEO e diretor geral da Unimed Ribeirão Preto. Com isso, segundo ele, haverá uma elevação nos atendimentos de complexidade cirúrgica, inclusive como um serviço de retaguarda aos atendimentos pediátricos realizados no Hospital São Paulo – centro médico administrado pela Unimed Ribeirão Preto. “Esta quantidade de leitos de UTI transforma o Hospital Unimed Ribeirão Preto no maior centro médico da cidade em número de leitos privados em um único hospital”, acrescenta Paim.

O executivo destaca ainda que a preocupação do corpo diretivo do hospital sempre foi oferecer uma estrutura nova, moderna, com alta qualidade nos recursos humanos e, principalmente, atendimento humanizado aos pacientes. Por isso, a importância em oferecer uma UTI individual. “Em tão curto tempo de funcionamento, a UTI já se consolidou como umas das melhores do País, com indicativos de qualidade compatíveis com hospitais de grandes centros do mundo”, compara.

Humanização

Todos os leitos da UTI – adulto e pediátrico – são individuais, com a permissão da presença de familiares acompanhando os pacientes. Para isso, uma equipe altamente capacitada foi formada e uma nova estrutura física foi desenhada, que permite iluminação natural e proporciona uma correta percepção do dia e da noite ao paciente.

Atendimento Odontológico na UTI

Outra novidade no atendimento do hospital é a presença diária de um profissional de odontologia na UTI, responsável pelo controle de infecção dentária e pelo trabalho profilático dos pacientes da Unidade de Tratamento Cardiológico Avançado, realizando, inclusive, pequenas intervenções, caso necessário. A presença de um dentista na equipe multidisciplinar se deve a alguns problemas bucais que podem ocasionar, inclusive cardíacos. Um cuidado a mais para os pacientes do Hospital Unimed Ribeirão Preto.

Investimento

O superintendente Elpidio José Mieldazis destaca que, para 2023, haverá ainda o incremento de uma maternidade com ativação do Centro Obstétrico, UTI Neonatal, Berçário e Alojamento Conjunto. “O projeto todo representa mais de R$ 100 milhões ao longo de cinco anos, em estrutura física, equipamentos e pessoal. Até este ano já atingimos quase 30% desse montante”, contabiliza.

Sobre a Unimed Ribeirão Preto

Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 1.000 médicos e possui serviços próprios para atendimento aos seus mais de 156 mil clientes: Hospital Unimed, Unimed 24 Horas, Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem, Farmácia, Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), Espaço Viver Bem, Departamento de Saúde Ocupacional (DSO) e Centro de Reabilitação, além de ampla estrutura de hospitais credenciados, prontos-atendimentos, laboratórios e ambulâncias, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos.

Sobre o Hospital Unimed Ribeirão Preto

Inaugurado em 2016, o Hospital Unimed Ribeirão Preto, voltado para alta complexidade, trouxe para a cidade 140 leitos clínicos e de UTI, com cinco salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia para atendimentos complexos.

Com foco total no paciente, o Hospital Unimed Ribeirão Preto conta com estrutura de excelência e uma equipe multiprofissional pautada pelos mais modernos protocolos assistenciais, prezando pela humanização no atendimento, com segurança e eficiência.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp