22/11/2021 às 13h48min - Atualizada em 23/11/2021 às 00h00min

Black Friday deste ano gera expectativa de crescimento nas operações logísticas

Diálogo Logística, braço de e-commerce do Grupo BBM, acredita que o aumento seja de 60% em relação ao ano anterior e já está preparada para oferecer as melhores soluções pra seus clientes e parceiros

SALA DA NOTÍCIA Claudia R Silvestre
divulgação
São José dos Pinhais (PR) – Após mais de um ano de pandemia e das transformações causadas pelo período no segmento de e-commerce, é grande a expectativa em torno da Black Friday deste ano. Em 2020, um levantamento da Neotrust/Compre&Confie mostrou que, no total, foram realizados 13,01 milhões de pedidos entre data realizada em novembro e a Cyber Monday, uma variação de 21,9% em relação ao ano anterior. Já o ticket médio das compras feitas no período foi 4,7% maior, que o de 2019
Ainda de acordo com os dados da pesquisa, somente o dia da Black Friday, contabilizou R$ 3,86 bilhões de faturamento total com 5,34 milhões de pedidos, e as categorias que mais se destacaram no total de pedidos em 2020, levando em conta o período de 26 a 30 de novembro, foram: Moda e Acessórios; Beleza, Perfumaria e Saúde; Artigos para Casa, Entretenimento e Eletrodomésticos e Ventilação.

Neste sentido, a Diálogo Logística, especializada em entregas de pequenas encomendas (de até 10 kg) e braço de e-commerce e do Grupo BBM - um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Mercosul e recentemente reconhecida pelo Financial Times como uma das companhias de Crescimento Mais Rápido nas Américas em 2021 – acredita que em 2021, a Black Friday terá um crescimento de até 60% em volume de operações em relação ao ano passado, sendo que em apenas uma semana sejam realizadas transações referentes ao período de um mês.
Para Ricardo Hoerde, fundador da Diálogo e Diretor de E-commerce da BBM, neste período é imprescindível que haja um forte planejamento e organização da companhia junto aos clientes, para que a operação como um todo tenha sinergia e para o consumidor final receba suas mercadorias no prazo esperado. “No momento em que uma Black Friday termina, já começamos a pensar na próxima sempre olhando para o que podemos melhorar e fazer diferente. Já demos início a nosso preparo interno com foco nas pessoas, operação, inovações e tecnologias necessárias para conseguirmos manter a nossa qualidade durante esse momento de altíssimo volume. Conversas com clientes já estão sendo realizadas e todos os times estão envolvidos, pois acreditamos que neste ano, a data terá muito mais entregas que em 2020”, explica o executivo.

Hoerde ainda complementa que durante todo o ano, com foco na Black Friday, foram feitos investimentos e melhorias no APP de entrega da empresa, na comunicação dentro dos HUBs, na torre de controle para o acompanhamento das operações e outros. “Toda esta união e planejamento é necessária para que não tenhamos problemas de falta de espaço, além de termos uma equipe alinhada a fim de que todos os processos ocorram da forma correta e para que todos os produtos sejam entregues dentro do prazo”.

André Prado, CEO da BBM Logística, acredita que durante Black Friday uma previsão correta de demanda é muito importante, pois garante a manutenção do nível de serviço, mesmo em um momento de aumento de demanda tão abrupto. “A Black Friday é um período em que o planejamento, tecnologia, treinamento e motivação da equipe precisam estar integrados, para garantir que os produtos cheguem ao seu destino corretamente, atendendo as expectativas dos consumidores”, detalha o executivo.
 
 
Sobre a BBM Logística
A BBM Logística é um dos principais operadores logísticos do Mercosul e foi eleita em 2021 pelo Financial Times uma das oito transportadoras que mais cresceram nas Américas, sendo a única representante do Brasil. Alicerçada sob o conceito End-to-End, operando desde a matéria-prima até o consumidor final, a companhia fornece soluções logísticas de e-commerce, transporte fracionado e carga geral, internacional, além de operações dedicadas para os segmentos florestal, químico, gases industriais e outros. Com 25 anos de atuação, a partir da entrada em 2017 do fundo de Private Equity Stratus e da nova equipe de gestão, a BBM se tornou um consolidador do setor de transporte rodoviário, adquirindo empresas de altíssima reputação como Transeich (2018), Translovato (2019), Translag (2020) e Diálogo (2020), além de ser listada na B3 desde 2019. Hoje, com mais de 5.000 funcionários, 3.000 veículos em operação e aproximadamente 11 milhões de entregas por ano, a BBM é a única empresa totalmente Omnichannel do mercado brasileiro, provendo soluções logísticas para qualquer canal de venda.
 
Informações para a imprensa 
Claudia Reis – [email protected] – Tel.: 11 30312388 
Mariana França – [email protected] - Tel.: 11 30312388 
Théo Carnier – [email protected] – Tel. 11 30312388 


 
Link
Notícias Relacionadas »