22/11/2021 às 15h31min - Atualizada em 23/11/2021 às 00h00min

AgeRio aprimora gestão de credenciais privilegiadas com adoção de solução BeyondTrust

Agência buscava solução que pudesse mitigar riscos decorrentes de vazamento de credenciais privilegiadas e auditar acessos com documentação

SALA DA NOTÍCIA Genilson Oliveira
 

Processar um grande volume de solicitações de financiamento com a máxima automação e eficácia é um dos principais objetivos da AgeRio - Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, cuja missão é fomentar o desenvolvimento econômico do estado por meio da concessão de financiamentos e da prestação de serviços financeiros.

 

Em constante aprimoramento tecnológico e cada vez mais investindo em medidas de segurança da informação, a AgeRio buscava uma solução de Gestão de Acessos Privilegiados. "É um item básico nos principais frameworks de segurança, e os recentes incidentes de vazamento de credenciais privilegiadas nos alertaram para a necessidade de uma solução robusta e confiável, que, até então, não tínhamos”, explica David Bezerra de Oliveira, gerente executivo de infraestrutura do órgão.

 

Por meio de provas de conceito, os executivos da AgeRio avaliaram algumas opções do mercado, e identificaram a BeyondTrust como um dos líderes do segmento, que prontamente apresentou as soluções Password Safe, para a proteção de credenciais e senhas privilegiadas, e Privileged Remote Access, que possibilita a conexão remota sem necessidade de uma VPN. As duas ferramentas trabalham integradas e habilitam usuários remotos a terem seu acesso controlado por um único ponto.

 

"O Password Safe integrado ao Privileged Remote Access atende perfeitamente às necessidades da agência de mitigar riscos decorrentes de vazamento de credenciais privilegiadas e auditar os acessos com documentação confiável”, afirma Oliveira, ressaltando ainda que a BeyondTrust considerou todos os requisitos do Termo de Referência da compra pública e apresentou um custo que atendia à disponibilidade orçamentária da empresa.

 

Para os usuários da solução integrada, o Privileged Remote Access – PRA foi uma grata surpresa. “O acesso aos endpoints ficou mais fácil e ainda temos uma camada adicional de segurança. Posso dizer que nosso projeto de Gestão de Acessos Privilegiados foi bastante exitoso”, conclui Oliveira.


Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp