22/11/2021 às 12h12min - Atualizada em 22/11/2021 às 20h50min

Marketing de experiência: o formato inovador de desenvolver empresas

Marvin Akbari, CEO da C’es La Vie Produções, explica qual a importância de promover uma boa experiência aos clientes

SALA DA NOTÍCIA MF Press Global
Divulgação MF Press Global

O setor de marketing é essencial para toda empresa. É ele o responsável por levar para o mundo exterior o que se passa no dia a dia da companhia. Sem um bom marketing, não há captação de novos clientes e nem o desenvolvimento de ideias que possam levar ao crescimento do negócio. Porém, existem várias formas de se fazer marketing, uma das mais eficientes e modernas é o chamado “marketing de experiência”.

Essa prática, nada mais é do que utilizar das emoções para atrair e fidelizar a clientela. Nesse contexto, tudo que tenha a ver com o contato com a marca deve ser minuciosamente pensado para que a experiência do cliente seja positiva e inesquecível. Um exemplo famoso disso são os parques da Disney nos Estados Unidos, lá, cada detalhe é estrategicamente pensado para que a experiência das pessoas, não importando a idade, seja considerada “mágica”.

“O contato marca-consumidor mudou, a interação é mais rápida e direta. Hoje, oferecer um produto ou serviço não é mais suficiente, porque formamos opinião a partir das experiências que vivemos”, detalha o CEO da C’est La Vie Produções, Marvin Akbari. De acordo com ele, a internet é uma das grandes responsáveis pelo aumento da exigência dos clientes. “Temos sempre a possibilidade de pesquisar por outras opções”, afirma.

Com o desenvolvimento da tecnologia, chamar a atenção das pessoas tornou- se um processo complexo e, por isso, o marketing de experiência é uma chave transformadora para qualquer negócio. “Na economia da experiência, não se compra apenas um produto. Um exemplo disso é o Starbucks, onde se compra mais que um café, se compra um sofá confortável, um wi-fi e a personalização da bebida pedida. Tudo isso faz parte da experiência e vai bem além dos produtos servidos”, explica o especialista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp