22/11/2021 às 11h34min - Atualizada em 22/11/2021 às 20h40min

Conheça o ObaSmart Conecta Max, evolução de smartphone focado na inclusão digital da 3ª idade

Aparelho da ObaBox traz sistema operacional próprio, processador e memória mais potentes, armazenamento interno maior e bateria de alta capacidade

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação

A Obabox, principal marca do comércio eletrônico de produtos inovadores e soluções criativas do Brasil, apresenta ao mercado a nova Geração ObaSmart Conecta, smartphone com recursos pensados para incluir digitalmente o público da 3ª idade, e que substitui o ObaSmart 3. O novo modelo chega ao mercado com melhorias importantes como o processador com oito núcleos (Unisoc Octa Core SC9863), uma tela maior de 6,5” e com mais qualidade, mais capacidade de memória e bateria de 4.000mAh. No entanto, a principal inovação ao aparelho refere-se ao sistema, desenvolvido pela Obabox, que teve grande envolvimento dos usuários.

Voltado para um público com pouca ou nenhuma familiaridade com recursos tecnológicos, mas que deseja se atualizar e se beneficiar do uso da tecnologia móvel, o ObaSmart Conecta Max oferece uma solução completa que pode ser entendida dentro de três pilares: Sistema Conecta!, que visa gerar acessibilidade e segurança aos usuários, ConectaBox, para gerar real inclusão, e o Central Conecta, que disponibiliza uma rede de auxílio para quem precisa. Tais suportes permitem que o usuário reconheça os recursos e aprenda de forma prática e ágil, promovendo uma independência de uso do celular. 

O sistema Conecta conta com um conjunto de aplicativos que geram simplicidade e acessibilidade ao cliente, como o ObaFácil, que dispõe de uma interface amigável e intuitiva e ícones em tamanho grande; o serviço de SOS Conecta, aplicativo para envio de mensagens ou ligações para até cinco contatos em situações de emergência; o DiscaFácil, que facilita a gestão de contatos e discagem de números e já traz os principais aplicativos de uso instalados no celular, como Whatsapp, Facebook, Instagram e Uber.

No ConectaBox, a marca desenvolveu uma plataforma de ensino que permite ao usuário do celular ter acesso a 58 vídeo-aulas com temas que vão desde o entendimento do que é o chip até mesmo boas práticas nas redes sociais.Com uma linguagem fácil e acessível, a plataforma visa inserir o cliente Obabox - majoritariamente um público analógico - em uma realidade digital com autonomia e conhecimento.

Já a Central Conecta é o atendimento telefônico ou via whatsapp para dúvidas e auxílio ao usuário. Composta por uma equipe própria e com treinamento especializado para ajudar o cliente em qualquer situação e no tempo que ele precisar, focando na excelência de atendimento e experiência.

O co-fundador da Obabox, Carlos Soares, pontua que o desafio para desenvolver o ConectaMax! estava focado em dois pontos: tecnologia e usabilidade. “Ouvimos nosso público e entendemos as principais necessidades que o aparelho precisava resolver. Com base nisso, melhoramos tecnicamente o aparelho para que o usuário tenha mais fluidez no uso e o celular tenha melhor desempenho. Mas tão importante quanto melhorar as especificações técnicas, era desenvolver o Sistema ObaSmart Conecta!, uma solução que permite ao cliente conhecer e dominar a tecnologia a seu favor, trazendo inclusão e pertencimento a este grupo de pessoas”, diz.
 

Melhorias técnicas 

O ObaSmart Conecta Max vem com a versão Android 11 Go, que confere mais fluidez de uso e tecnologia dual chip. Já o processador Unisoc Octa Core SC9863, agora com oito núcleos, permite que o usuário acesse múltiplas funções sem perder desempenho e com mais agilidade nas atividades. 

A tela do novo modelo é de 6,5” e com definição HD, contando uma melhor compensação de brilho e nitidez, que contribui para uma experiência mais positiva de uso. A tecnologia de internet embarcada é a 4G, uma melhoria significativa em relação às versões anteriores. 

Outro atributo que apresenta evolução no aparelho é a bateria com potência de 4.000mAh, que pode durar entre um e dois dias, a depender do uso. Já a memória RAM e a de armazenamento interno também receberam upgrades nessa nova versão. A memória RAM dobrou de tamanho e agora tem 2 GB, enquanto a de armazenamento vem com 64 GB, uma média superior, se comparado aos modelos da mesma linhagem disponíveis no mercado. 

As câmeras frontal e traseira dispõem de foco automático. A traseira apresenta câmera tripla de 8MP que proporciona fotos de boa qualidade em ambientes iluminados, já a de selfie registra fotos com 5 MP.

O ObaSmart Conecta Max ainda possui reconhecimento facial e biometria para aumentar a segurança de acesso e vem com carregador, fones de ouvido - que funcionam como antena para a função de rádio -, capa de silicone e película protetora contra quedas e arranhões.

O preço sugerido é de R$ 1.299,90 e a marca oferece aos usuários até 1 ano de garantia e assistência técnica. Além disso, o cliente Obabox tem a Garantia de Satisfação, que se em até 10 dias ele não gostar do produto, pode devolver sem qualquer custo.

“Pensamos em um aparelho que ofereça um custo benefício muito bom para o usuário e agregue tecnologia e serviço acessível e inclusivo. O ObaSmart Conecta Max chega ao mercado para preencher uma lacuna de inclusão para um público analógico com um aparelho de qualidade adequado às necessidades do cliente”, finaliza Soares. 

 

Ficha técnica: ObaSmart Conecta Max

Marca: Obabox

Modelo: ObaSmart Conecta Max

Garantia: 1 ano

SAC: [email protected] / 0800 941 2970 / WhatsApp: 31 3211 – 5357

Cor disponível: Preta

Sistema Android: Android 11.0 Go

Processador: Octa Core/ Chip SC9863 (4 x 1.6 Ghz + 4 x 1.2 Ghz)

Tela: LCD IPS 6,5” HD + u-notch (1.600 x 720)

Memória RAM: 2 GB

Memória de armazenamento: 64 GB

Expansão de armazenamento: Cartão Mini SD até 128 GB

Câmera traseira: Câmera tripla 8 MP + VGA + VGA

Câmera Selfie: 5 MP

Foco automático: Sim

Internet: 4G

Conexão: Wi-fi 802.11b/g/n (Banda 2.4 Ghz)

Bluetooth: 4.2

GPS + A-GPS: Sim

Dual Chip: MicroSIM + NanoSIM

Biometria: Sim (traseira)

Leitura facial: SIm (frontal)

Acelerômetro: Sim 

Bussola: Sim

Rádio: Sim (FM, com a utilização do fone de ouvido como antena)

Portas: Micro USB 2.0/ Fone de ouvido 3,5mm (P2) 

Bateria: Li-on capacidade de 4.000 mAh

Dimensões (LxAxC): 16,5 x 7,7 x 0,97 cm

Peso: 205g (com caixa 395g)

Itens inclusos: 1 ObaSmart Conecta Max, 1 Fone de ouvido, 1 Capa de silicone, 1 Película protetora de tela, 1 Carregador, 1 Bateria, 1 Cabo micro USB, 1 Manual de instruções, 1 Guia de Uso

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp