22/11/2021 às 10h32min - Atualizada em 22/11/2021 às 20h40min

A importância do Planejamento Estratégico para pmes

A importância do Planejamento Estratégico para pmes

SALA DA NOTÍCIA ADS Comunicação Corporativa
Rede Kai
Para apoiar empreendedores e empresários na construção do planejamento, rede de networking fará evento online e gratuito
 

No dia 25 de novembro, às 19h30, a Rede Kai, comunidade de empresários que proporciona networking com propósito aos seus membros, realizará um encontro online e gratuito entre pequenos e médios empresários de diferentes ramos de atuação para debater a construção e execução do Planejamento Estratégico Empresarial.

O especialista Kalil Lucena, sócio fundador da Rede Kai, aponta os tópicos que serão abordados: “A pouco mais de um mês para a chegada de 2022, iremos dar suporte aos empreendedores para entenderem a importância do Planejamento Estratégico, apontando os motivos da elaboração, além dos diferenciais e vantagens competitivos com a execução”, diz.

Com este objetivo de apoiar empreendedores, a Rede Kai lançou o evento chamado Prosa&Propósito. “Nós criamos este encontro para compartilhar conhecimento, experiências e aprendizados com empreendedores que buscam uma rede de apoio em momentos difíceis. E nos propomos a fazer de uma maneira leve e descontraída, por isso acontece após o expediente e incentivamos que os convidados preparem seus aperitivos”, explica Vinicius Damasceno, sócio fundador da rede.

Além de refletir sobre os pontos mais importantes de um Planejamento Estratégico, o evento pretende entregar ferramentas eficientes para melhor organização dos participantes, suas empresas e equipes. Inscrição gratuita no link: www.redekai.com.br/prosa-e-proposito.

Como uma prévia do evento, Lucena lista cinco passos para a realização do Planejamento Estratégico Empresarial:

 

1. Análise apurada da empresa

Para esse tópico é importante lidar com as informações e analisar todos os pontos positivos e negativos do ambiente externo e do ambiente interno.

2. Pontuar a identidade da empresa

Para seguir no sentido correto dos seus objetivos, é preciso ter bem definida e divulgada a missão, visão e valores da sua empresa, o que servirá como orientador para todos desde a liderança/gestores, equipe e clientes.

3. Defina as metas e objetivos

A definição das metas e objetivos junto com a equipe é importante para que haja alinhamento, uma vez que precisam ser reais e factíveis. O envolvimento da equipe fará com que todos saibam da importância e do seu papel para obter sucesso.

4. Plano de ação

Para que o Planejamento Estratégico se concretize, é preciso organizar um plano de ação com as etapas para a execução. É preciso estabelecer um cronograma que defina como e quem executará as ações, com prazos e responsabilidades.

5. Monitoramento

Acompanhe e analise o desenvolvimento do seu planejamento estratégico em todos os momentos e esteja atento para se reunir com os responsáveis pelo desempenho das atividades. Verifique a possibilidade de efetuar ajustes ou mudanças no meio do caminho, pois o mercado muda o tempo todo, para isso é importante flexibilidade para adaptar-se!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp