22/11/2021 às 10h51min - Atualizada em 22/11/2021 às 20h40min

Feira Virtual de Franquias destinada à Região Norte do país acontecerá no próximo dia 25

Com aumento de 3,3% de novas unidades em operação no setor de franquias no primeiro trimestre de 2021 região norte é palco da próxima edição da feira gratuita

SALA DA NOTÍCIA Elaine Rodrigues
No próximo dia 25 de novembro (quinta-feira), ocorrerá mais uma edição da Feira Virtual de Franquias (FVF) com foco na região norte do país nos estados do Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima, Pará, Amapá, Maranhão e Interior com participação gratuita para quem busca empreender.

Destinada para quem sonha em ser dono do seu próprio negócio, a Feira Virtual auxilia na intermediação entre futuros empreendedores e marcas renomadas do mercado de forma segura, dinâmica e acessível pensando na projeção do sucesso no mundo dos negócios.

Contando com mais de 40 marcas voltadas para os mais variados segmentos e valores, a Feira Virtual de Franquias organizada pelo NX Franquias - Núcleo de Expansão de Franquias – será realizada por meio de videoconferências entre expositores e interessados em propostas de negócios. Até o momento essa edição já passou de 1.000 agendamentos.

“Mesmo com o início da retomada das feiras presenciais, acreditamos muito no modelo virtual, pois com baixo investimento ele possibilita um contato direto com o mundo dos negócios. Nossa expectativa para essa próxima edição vem no contexto ainda maior, pois iremos atingir a região Norte do país, em especial o Amazonas e Belém do Pará que estão em constante evolução de investimento e pedem por isso”, diz o diretor executivo da feira, Ricardo Branco.

Desenvolvimento e potencial da região

Formada por sete estados – Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins – a região Norte é a maior das cinco regiões brasileiras e não é de hoje que chama atenção por sua vasta fonte de recursos naturais. A Amazônia, por exemplo, motiva o desenvolvimento de tecnologias incentivando os estudos locais nas áreas de Ciências Humanas, Biológicas, assim como Geologia e Geografia. Baseado nesse histórico, a tendência nos próximos anos é o extrativismo, que sempre cercou a economia da região norte auxiliando na ciência com tecnologia focada na sustentabilidade e no desenvolvimento de estudos e pesquisas de primeira linha do Brasil para o mundo.

A extração de minerais, vegetais e animais faz parte de uma indústria promissora para investimento na região, que alcançou uma modesta expansão mesmo com a crise sanitária. De acordo com o estudo da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EESP-FGV), a agropecuária é um setor que apresentou grande crescimento, o valor de produção do agro na região aumentou 17,4% até outubro de 2020, enquanto a expansão nas exportações foi de 20,3%.

Já o setor de serviços é essencial para qualquer desenvolvimento econômico, pois é de fácil acesso para a população e com isso, os setores que se destacam são o comércio, saúde, educação e turismo.

Na região, os principais faturamentos ficam por conta dos setores de turismo e comércio, apresentando receita bruta de R$200 bilhões. Sendo um dos principais meios de criação de microempresas na região, com sua crescente o setor do comércio além de importante para economia também é responsável pela geração de empregos.

Por que investir no norte do país?

Sendo uma região rica em natureza e cultura, o norte do país atrai muitos turistas o que beneficia quem aposta na região como ponto de partida para empreender com a segurança de saber das possibilidades de retorno do investimento.

Conhecer os aspectos econômicos do local auxilia não somente saber a dimensão da região mas também seu potencial e influência com os demais territórios para traçar metas e atingir objetivos com o seu investimento e obter sucesso.

Apesar de a economia da região evoluir por atividades industriais, agricultura e pecuária, o norte do país é um território próspero para quem quer investir no setor de serviços, como o mercado de franquias. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), houve um crescimento na região de 3,3% de novas unidades em operação no setor de franquias no primeiro trimestre de 2021, contra 2,3% do ano anterior.

A região é propícia para quem quer investir no setor de franquias com possibilidades de ser pioneiro nos segmentos ainda não explorados e levar produtos e serviços que o local mais precisa.

Com ambiente favorável, tanto o futuro investidor quanto o mais experiente, podem conhecer melhor sobre a região e se familiarizar com o ambiente de negócios por meio da Feira Virtual de Franquias, na qual pode ter esse contato seguro com marcas renomadas dos mais variados segmentos de forma gratuita.

Como participar da Feira Virtual de Franquias

Para participar da Feira Virtual de Franquias (FVF) os interessados podem se inscrever de forma gratuita no site da FVF (www.feiravirtualdefranquia.com.br). O processo é simples, basta escolher a marca que se encaixa ao perfil procurado de acordo com as informações disponíveis e agendar o horário, após realizar a inscrição, é gerado um link da marca escolhida para entrar na reunião de apresentação da franquia, ou também optar por entrar no site no dia, onde terá uma plataforma ao vivo.

Para as marcas que querem participar, podem entrar em contato diretamente através do site no campo “quero expor”, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 99594-5298.

Marcas confirmadas
Acquazero Eco Wash, Anjos colchões & Sofás, Árabi’s Esfiharia, Bar do Urso, Beetools, Bellaza Makeup, Bioflora, Brasil Nutri Shop, Casa Prado, Clau Amaral, Clever, Consultare, Creamberry, Croasonho, Detroit Steak House, Dntbras, Encontre Sua Viagem, Estar Bem Cuidadoria, Fabrica de Placa, Franquias do Futuro, Formatação de Franquias, Griletto, Jin Jin, Lady Driver,  Mardelle, Mazze Joias Contemporâneas, Montana Grill, Oinc, Only Mule Orgânica Body & Spa, Pit Stop, Play Delivery, Qcarreira, Qualifica Cursos,  Quisto Corretora de Seguros, Rap Chef, Reduza Veículos, Reiback Franquias, Startup Win, Suav, Uniateneu, US Franchising, Uniateneu, Velocity, X Costela & Cia e Zaplus.

Sobre a Feira Virtual de Franquia
A Feira Virtual de Franquias foi idealizada por Ricardo Branco e Henrique Mol que possuem vasta experiência no mercado de franquias nacional e internacional. O projeto nasceu em sinergia com o atual momento econômico e prevê o incentivo ao empreendedorismo auxiliando marcas e investidores que buscam seu primeiro negócio. Para as marcas, o formato permite redução de custos agregando o potencial da tecnologia na realização de negócios. A Feira Virtual é gratuita para quem busca um negócio para investir e acessível para as marcas que querem participar, visto a economia de despesas com estandes e deslocamento.

Sobre a NX Franquias
O NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias foi criado em 2021, ainda em meio à pandemia, como objetivo oferecer ao mercado soluções para empresas que querem transformar seu negócio em rede de franquias, franqueadoras que querem expandir seus negócios e empreendedores que querem ter o seu negócio através do sistema de franquias. Fazem parte do projeto a Feira Virtual de Franquia, a FranchiseB2B, Canal Henrique Mol, Portal Top Franquias e FXF – Formatação e Expansão de Franquias. Conduzido por Henrique Mol e Ricardo Branco, experiente no setor de franquias, faz parte dos negócios da holding Encontre Sua Franquia, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fatos&Ideias Comunicação[email protected]
Renata Brito - (17) 9 9107-4530 – [email protected]
Priscila Silvestre - [email protected]

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp