22/11/2021 às 16h01min - Atualizada em 22/11/2021 às 18h00min

ABES promove em 24/11 encontro sobre Inovação com a participação da Câmara Brasil-Alemanha, Softsul, Celeiro TecnoPuc e Governo do Rio Grande do Sul

Evento, que será 100% online e gratuito, vai discutir a importância dos ecossistemas de inovação e contará com especialistas e entidades do setor

SALA DA NOTÍCIA ABES
https://abessoftware.com.br/
Divulgação
As novas tecnologias e as novas formas de gestão são os grandes desafios enfrentados por organizações de todo mundo. E, no Brasil, não é diferente. Para identificar caminhos e inspirar empreendedores, a ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software promove, no próximo dia 24 de novembro, mais uma edição do evento Café com Inovação. O encontro, que será 100% on-line e gratuito, terá tradução em libras e contará com a presença de especialistas e representantes da Câmara Brasil-Alemanha (AHKRS), Softsul, Celeiro TecnoPuc e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com Rodolfo Fücher, presidente da ABES, promover encontros sobre inovação contribui para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual. "Ter políticas, hubs e instrumentos para investir em Inovação é um dos fatores que estimula o desenvolvimento regional. Para isso, cada estado brasileiro deve contar com um ecossistema mobilizado formado por Empresas, Governos, Organizações e a Academia", declara. Marcia Lippert, Sócia-Diretora Lippert Advogados e vice-presidente da ABES no RS, destaca que este é o primeiro evento realizado pela associação no estado, e que o objetivo é trazer o que está acontecendo no Rio Grande do Sul nas áreas de Ciência, Tecnologia e estímulo à Inovação. "Nossos convidados vão para acelerar o desenvolvimento regional e contribuir para o crescimento Brasil e a competitividade do país globalmente", afirma.

Para Dietmar Sukop, Diretor Executivo na Câmara Brasil-Alemanha, a inovação é fator determinante para a sobrevivência de uma empresa. "O mundo está em constante mudança, e ser inovador é cada vez mais uma necessidade no âmbito empresarial para sobreviver, para ser competitivo. A Câmara Brasil-Alemanha fomenta a troca de ideias e de know-how entre os dois países, incentivando o espírito inovador nas corporações", afirma.

Os convidados da ABES para o Café com Inovação são Luís Humberto Villwock (Presidente do CELEIRO Agro Hub no TECNOPUC), Dietmar Sukop (Diretor Executivo na Câmara Brasil-Alemanha), Luís Lamb (Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS), José Antônio Antonioni (Diretor Presidente da Softsul), Márcia Lippert (Sócia-Diretora Lippert Advogados e vice-presidente da ABES no RS) e Rodolfo Fücher (Presidente da ABES).

Serviço
Evento: Café com Inovação
Data: 24/11/2021
Hora: 08h30
Inscrições no link
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp