22/11/2021 às 15h55min - Atualizada em 22/11/2021 às 15h55min

Neymar e o catarinense naturalizado italiano Jorginho estão na lista do 'The Best'

Marcos Eduardo Carvalho
Divulgação
O atacante Neymar, do Paris Saint Germain, da França, é o único jogador brasileiro na lista dos atletas que vão concorrer ao prêmio ‘The Best’ da Fifa, onde o melhor jogador do mundo na temporada será escolhido em dezembro.

No entanto, Jorginho, que nasceu em Santa Catarina e se naturalizou italiano, também está na lista. Ele é atleta do Chelsea, faturou a Liga dos Campeões este ano pelo clube britânico e ainda ajudou a seleção italiana a conquistar a Eurocopa no meio do ano.

Agora, Neymar tenta perseguir o sonho de ser eleito o melhor do mundo, mas inicialmente as chances dele não são das maiores.

Outro brasileiro na lista da Fifa é Alisson, goleiro do Liverpool, no entanto, está apenas na lista dos melhores da posição.

A data do evento foi confirmada para o dia 17 de janeiro de 2022, quando o campeão será escolhido.

Entre as mulheres, desta vez nenhuma atleta brasileira figura entre as potenciais candidatas ao título, nem mesmo a craque Marta, considerada a maior jogadora de futebol entre as mulheres em todos os tempos.

Na escolha do melhor técnico e melhor técnica, também não há nenhum brasileiro na listagem oficial.
A avaliação dos nomes foi feita entre os dias 8 de outubro de 2020 e 7 de agosto de 2021.

Concorrência

Para Neymar ficar com o título de melhor do mundo, ele terá superar uma fortíssima concorrência.
Afinal de contas, a lista, escolhida por treinadores, capitães de clubes, jornalistas e o público, que também vota pela internet.

O francês Karim Benzema, do Real Madrid, o belga Kevin De Bruyne, do Manchester City, o português Cristiano Ronaldo, hoje no Manchester United, o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, o argentino Lionel Messi, hoje no Paris Saint Germain, o norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, o francês N’Golo Kanté, do Chelsea, o também francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain e o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, também estão na briga.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp