22/11/2021 às 11h06min - Atualizada em 22/11/2021 às 11h06min

Confira 5 dicas para economizar na Black Friday 2021

Da Redação
Divulgação
1. O ideal é possuir uma reserva financeira para adquirir o produto desejado, sempre avaliando as condições de pagamento: se o desconto à vista é maior, se há parcelamento etc. “O mais importante é que a compra seja realizada de forma consciente e que caiba no orçamento. E, neste caso, planejamento é tudo e mais um pouco”, reforça a especialista. Se a ideia é comprometer a renda futura, comprando no crédito, é preciso ficar ainda mais alerta e se planejar para não se endividar. 

2. Pesquisar diferentes marcas e lojas com antecedência também pode ser uma boa estratégia. Assim, haverá total certeza de que o valor que está sendo praticado é realmente uma oportunidade e não uma enganação. “Utilize sites que monitoram os preços, eles costumam ter históricos de até seis meses do preço dos produtos, o que vai permitir que você consiga distinguir fraudes, das promoções verdadeiras”, reforça Ikedo. 
3. Hoje já existem muitos sites de cupons e cashbacks operando no Brasil. Os cupons de desconto oferecidos pelo e-commerce funcionam como uma boa estratégia para ajudar a economizar na compra dos presentes. 

4. Desconfiar de descontos muito acima da média e da realidade e, em caso de compras online, ficar muito atento a veracidade do site em questão para não cair no famoso “phising”, páginas falsas que imitam as originais com objetivo de roubar dados de compras dos consumidores. 

5. É preciso pechinchar, mesmo na data. “Muitas marcas costumam, inclusive, postar promoções exclusivas para os seus seguidores nas redes sociais, vale ficar de olho”, finaliza Luciana.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp