19/11/2021 às 17h24min - Atualizada em 20/11/2021 às 00h00min

Prati-Donaduzzi leva conhecimento no 16º Congresso Brasileiro de Neurologia Infantil

SALA DA NOTÍCIA Rodrigo Freitas
Divulgação
O 16º Congresso Brasileiro de Neurologia Infantil, promovido pela Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil, está sendo marcado este ano pela retomada do evento de maneira presencial, com a participação virtual apenas dos convidados internacionais. De 17 a 20 de novembro, grandes profissionais se reúnem no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, para debates de alto nível científico.

Durante o congresso, cursos, mesas redondas, conferências, simpósios, discussões interativas de casos clínicos, com a participação de convidados nacionais e internacionais, levam informações que podem impactar o atendimento e cuidado ao paciente, tanto para os que desenvolvem atividade assistencial, quanto para os que atuam em ambientes acadêmicos.

A Prati-Donaduzzi participou pela primeira vez do Congresso no formato presencial, promovendo um simpósio. O diretor de Prescrição Médica da farmacêutica, Edilson Bianqui, esclarece que esses encontros são excelentes oportunidades de levar informações dos estudos clínicos e atualizações sobre os tratamentos existentes.

“A nossa área de Prescrição Médica, com foco no Sistema Nervoso Central (SNC) ainda é nova e estar presente em Congressos mostra a nossa preocupação em se atualizar. Inovar e investir em estudo faz com que possamos oferecer sempre o melhor quando se trata de saúde e qualidade de vida para as pessoas”.

A médica Kete Dualibi Ramos Valente, que é presidente da Liga Brasileira de Epilepsia, abordou o tema “Mitos e verdades sobre o Canabidiol, THC e Full Spectrum”. Vale ressaltar que o Canabidiol da Prati-Donaduzzi, é o único medicamento brasileiro aprovado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e abordar esse assunto é de grande relevância para esclarecimentos.

A especialista comemora que depois de quase dois anos, finalmente, essa troca de experiência pode ser feita de perto. “Os eventos online são muito importantes e permitem um processo de educação continuada. Entretanto, percebemos que os eventos presenciais no formato Congresso são essenciais para a troca de informações e experiências. Estávamos todos muito ansiosos por este retorno”, revela.

Foco no Sistema Nervoso Central

A atuação na Prescrição Médica pela farmacêutica está focada na área do Sistema Nervoso Central (SNC). Com produtos e medicamentos inovadores, como o primeiro Canabidiol de produção nacional.

Além do Canabidiol Prati-Donaduzzi, o portfólio também está em expansão para tratar doenças como epilepsia, Parkinson, Alzheimer, ansiedade, depressão, dor neuropática, esquizofrenia, autismo, bipolaridade, insônia, entre outras.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp