19/11/2021 às 16h18min - Atualizada em 20/11/2021 às 00h00min

Por que as empresas têm optado cada vez mais pelo full outsourcing de telecom

Um grande negócio para a maioria das empresas, confira!

SALA DA NOTÍCIA Ablílio
https://www.uniir.com.br/por-que-as-empresas-tem-optado-cada-vez-mais-pelo-full-outsourcing-de-telecom/
Uniir

Antes de você saber o real motivo das empresas terem preferido o full outsourcing de telecom, é preciso entender o que é, e só depois descobrir o por que é uma ótima opção.

Full outsourcing de telecom

O full outsourcing é focado para o setor de telecomunicações que ajuda no fornecimento de soluções que são usadas diretamente e de maneira completa na gestão de telecom.

Ou seja, os serviços concedidos por empresas terceirizadas, não é somente a instalação de hardware e software.

O full outsourcing de telecom, aprimora as operações de telecomunicações, permitindo que o setor tenha sua atenção voltada para outros assuntos importantes, como o aperfeiçoamento de produtos já desenvolvidos.

Isso ajuda no quesito de não alocação de pessoas de TI para efetuar tarefas relacionadas à gestão de telecom.

Agora que você já sabe o que é o full outsourcing de telecom, entenderá o motivo dele ser o mais escolhido entre as empresas a partir dos próximos tópicos.

Cuidados

Muitos acreditam que na hora de escolher um fornecedor, é um processo complicado, porém todos os empresários têm a chance de contratar um serviço de terceirização.

Na maioria dos casos, os que mais procuram por terceirização são empresas que não possuem estrutura ou conhecimento técnico para trabalhar com determinado produto, ou negócios que não querem ter problemas com atividades auxiliares que gastam tempo e dinheiro.

Antes de escolher um fornecedor para a sua empresa, realize uma análise do trabalho oferecido para que ao fechar o contrato você consiga reduzir os riscos.

Com a análise, é possível que você solicite certidões negativas referentes a impostos e exigências, referências comerciais e financeiras, ações trabalhistas em cursos, reconhecimento de qualidade e planilhas de custos abertas para compreender as composições dos preços.

Fique atento às empresas que cobram um valor muito abaixo. Esta” vantagem” pode trazer muitos prejuízos para a sua empresa no futuro.

Como se obtém uma redução de custos com a terceirização

Sabe-se que contratar uma empresa pode reduzir os custos da empresa, e essa é uma das vantagens principais deste serviço.

Ao terceirizar determinado processo, a empresa tende a gastar menos com o desperdício de equipamentos e manutenções.

E também um custo menor com as rescisões, trocas de funcionários, substituições nas férias e faltas.

Uma empresa terceirizada possui conhecimento sobre o assunto, permitindo assim uma maior produtividade ou ganhos, seja ele com a execução de procedimentos e treinamentos próprios e com a utilização de equipamentos corretos.

E com a terceirização, a empresa que contrata não é obrigada a seguir as Convenções Coletivas específicas do setor em que atua, nem comparar benefícios específicos da área administrativa, gerando assim reduções significativas de custo.

De uma maneira indireta, as empresas conseguem diminuir os custos com a terceirização através da redução da estrutura do RH e Departamento Pessoal, por não precisarem se comprometer com contratações e demissões de funcionários e nem administrar folhas de pagamento, benefícios e questões relacionadas à segurança do trabalho.

Quais outros aspectos garantem a redução de custos

Que o full outsourcing ajuda na redução de custos, isso já está bem claro, mas a terceirização proporciona outros benefícios para o seu negócio, como o melhor aproveitamento do seu tempo, mais rendimento nas áreas de atuação da empresa, um trabalho mais eficiente e sua empresa cresce com a terceirização.

Melhor aproveitamento do seu tempo

Com a terceirização, o trabalho passa a ser dividido, e assim realizado com mais praticidade e com mais excelência, e com mais experiência existe uma melhora na administração do seu tempo.

Além do mais, passa a ser de comprometimento da equipe terceirizada os procedimentos mais trabalhosos que tiram muito tempo, como a preocupação com as circunstâncias de trabalho de uma empresa e a contratação de funcionários.

Mais rendimento nas áreas de atuação da sua empresa

Quando se tem uma equipe de serviços terceirizados, você não precisa se preocupar com serviços secundários.

E com isso, você consegue focar toda a sua atenção e dedicar o seu tempo para as áreas de atuação da sua empresa.

Trabalho mais eficiente

Ao terceirizar um serviço, os funcionários terceirizados são experientes no trabalho proposto para eles, assim você tem a garantia de uma melhora na qualidade do serviço e diminui as chances de contratar profissionais que não executaram o serviço de maneira correta.

O principal benefício, é que as empresas terceirizadas estão sempre buscando se atualizar quanto às demandas do mercado em que atuam, garantindo assim uma eficácia maior.

Sua empresa cresce

Juntando os três últimos fatores citados, o melhor aproveitamento do tempo, mais rendimento e um trabalho mais eficiente, sua empresa tende a crescer e se fortalecer após investir em serviços de uma equipe terceirizada.

No mundo dos negócios do dia a dia, terceirizar um serviço passou a ser sinônimo de eficiência e capacidade.

Cada vez mais, as grandes empresas terceirizam algum serviço, pois como já foi visto, ajuda na redução dos gastos e melhora a produtividade do seu negócio.

E por esses motivos, que cada vez mais, as empresas estão optando pelo full outsourcing. Pois garante confiança para o seu negócio e para o seu cliente, visto que ele será acompanhado por um serviço bem feito.

Se você está precisando de um outsourcing de telecom para alugar temporariamente celulares e tablets, então chegou a hora de conhecer a Uniir. Líder em aluguel de aparelhos móveis.

Conheça a Uniir

 Depois de um longo período na área da telefonia móvel, a empresa surgiu depois que seus profissionais acompanharam de perto os primeiros passos das operadoras em direção aos planos corporativos.

Seus fundadores conseguiram entender no mercado uma maneira diferente de se aplicar o serviço: entender o cliente e oferecer a ele o que realmente necessita.

Com o objetivo de deixar o relacionamento com seus clientes mais simples, a Uniir foi fundada, atendendo a procura por um serviço de telefonia corporativo móvel mais fácil e competente.

A Uniir ainda oferece para a sua empresa um modelo de consumo sustentável, onde os equipamentos possuem uma utilização atualizada para que não comprometa a qualidade dos serviços.

E caso você tenha se interessado pelos serviços que a Uniir oferece para sua empresa, entre em contato, ou acesse o site para ver outros serviços disponíveis para você e seu negócio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp