19/11/2021 às 15h36min - Atualizada em 19/11/2021 às 15h50min

Casa Vogue apresenta um paraíso em Los Cabos, na península da Baja California

Uma paisagem desértica à beira-mar. Ali, de frente para o pacífico, o hotel Las Ventanas AL Paraíso celebra o encontro do clima árido com as águas cristalinas e propõe um relaxamento regado a muito luxo

SALA DA NOTÍCIA Suellen de Andrade
Casa Vogue_edição novembro_fotos_Tuca Reinés
Com as fronteiras abertas durante a pandemia, o México manteve seu turismo aquecido: como destino final ou local de quarentena para aqueles em trânsito para os Estados Unidos, o país dos mariachis recebe seus visitantes com charme indiscutível. No hotel Las Ventanas al Paraíso, em Los Cabos, na Península da Baja California, um terço deles é formado por brasileiros atraídos pelo sol intenso – durante nada menos do que 360 dias por ano – e pela paisagem, que combina plantas adaptadas ao clima desértico com o panorama do Oceano Pacífico.

Em Los Cabos, durante o outono, amanhece a partir das 7h e a noite cai por volta das 19h. Ainda que o inverno esteja batendo à porta, as baixas temperaturas não têm vez. Exceto se você comparecer ao La Cava, o restaurante com apenas uma grande mesa, situado na adega. Para preservar os vinhos, o ambiente é resfriado – por isso, ao entrar, uma manta colorida feita à mão é entregue aos visitantes. O clima romântico arrebatador dá pistas do trabalho do diretor de romance do hotel, cujo inusitado cargo responde à alta demanda por cerimônias e pedidos de casamento, bodas e chás revelação no Las Ventanas. Cerca de 24 desses eventos acontecem por dia, com regalias como piscina coberta de rosas, fogos de artifício e o que mais os casais desejarem.

No quesito arquitetura, o hotel é composto por prédios baixos interligados por rampas e escadas, que formam propositalmente grandes vãos, através dos quais se vislumbra o mar praticamente a partir de todos os cantinhos do complexo. São verdadeiras janelas para o paraíso – como propõe o nome do empreendimento. Toda essa estrutura foi moldada à mão em 1997, por meio de técnicas artesanais centenárias mexicanas, uma ode aos saberes locais.
Para os brasileiros, a viagem está à distância de dois voos operados pela Aeroméxico. O primeiro com destino à capital do país, e o segundo para San José del Cabo. O itinerário, partindo de São Paulo, dura aproximadamente 15 horas. Além da moeda local, aceitam-se dólares tanto nos hotéis quanto nos estabelecimentos das cidades. Uma vez lá, vale aproveitar a hospitalidade mexicana, que alia mesa farta a uma boa margarita e paisagens exuberantes. Buen viaje!

Casa Vogue Smart
E para quem também aprecia um bom vinho para criar um clima de romance, Casa Vogue lançou Smart, espaço dedicado à dicas práticas e essenciais para todos os bolsos e gostos, com a curadoria da equipe da publicação - reconhecida por seu rigor e gosto refinado. Com projetos práticos, criativos e acessíveis, o novo canal digital da revista democratiza o acesso à arquitetura e ao design. Acesse https://casavogue.globo.com/Smart/ e confira.


Serviço
Revista Casa Vogue | Edição de novembro



Sobre a Casa Vogue
Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Referência máxima em comportamento e tendências, todos os meses encanta e inspira os amantes do bom viver.

Informações para a imprensa
a4&holofote | +55 (11) 3897-4122
Suellen de Andrade [email protected] | +55 11 98906 4570
Luana Zanelato [email protected] | +55 11 98022 2443
Neila Carvalho [email protected] | +55 11 99916-5094


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp