18/11/2021 às 12h23min - Atualizada em 19/11/2021 às 00h00min

Confira 4 dicas para empreendedores aumentarem as vendas na Black Friday

Empreendedor Frederico Flores, que tem no currículo duas empresas vendidas por mais de R$ 70 milhões, ensina, em parceria com a fintech Intuit QuickBooks, como aproveitar a data especial

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Costa

Com a aproximação da Black Friday, muitos empreendedores se questionam como podem aproveitar a data para acelerar as vendas. Afinal, são muitos os desafios: é preciso pensar em uma ação significativa, que chame a atenção, em um período em que muitas empresas fazem grandes investimentos para se destacar da concorrência. Como, então, se sobressair nesse cenário?

Em parceria com a Intuit Quickbooks, fintech multinacional que apoia empreendedores com tecnologia para gestão financeira, o empreendedor Frederico Flores, conhecido como ”O Real Empreendedor” nas redes sociais, listou algumas dicas para que as PMEs consigam ser bem sucedidas nessa data que já virou uma das mais importantes do calendário comercial. Confira abaixo: 

  1. Prepare seu estoque
    Não adianta vender e depois ficar sem ter o que entregar. Vai prejudicar sua reputação e minar a credibilidade da loja com os clientes. 

  2. Todos a postos
    No final de semana da Black Friday, os acessos, visitas, chamados e demanda aumentam por inteiro. Ainda mais se você fizer promoções. Por isso, treine e prepare seu time para um crescimento abrupto na carga de trabalho durante o período.

  3. Nada de “metade do dobro”
    Esqueça a promoção fictícia que inflaciona o preço do produto apenas para baixar na semana da Black Friday. Os consumidores estão cada vez mais atentos a isso e saberão se a oferta é real ou não.

  4. Não esqueça dos combos
    Sabe aquele produto encalhado no seu estoque? Talvez ele roube a atenção de outros produtos mais "quentes" e disperse o foco dos consumidores para as ofertas que você quer destacar. A saída pode ser criar combos para dar vazão ao estoque que está parado há bastante tempo. A fórmula “produto quente + produto frio de brinde” costuma funcionar muito bem.
     

Black Friday para PMEs

Para Tiago Tadeu, Head de Vendas da Intuit Quickbooks, apesar de ser tradicionalmente associada ao comércio varejista, a data também é extremamente relevante para o setor de serviços. “A cada ano que passa, acompanhamos mais empresas do segmento de Serviços aderindo ao momento de Black Friday e criando promoções. Independente do ramo de atuação, ter conhecimento sobre a situação financeira da empresa é fundamental para conseguir aplicar descontos que tragam lucro e não prejuízo para o negócio”,  comenta. 

Com o intuito de ajudar empreendedores a se prepararem para a  Black Friday, a Intuit lançou a campanha “Minha Black Friday com Quickbooks”, que inclui desconto de 70% nos primeiros três meses para quem assinar o sistema, além de conteúdos exclusivos sobre como se preparar para o antes e o depois da  Black Friday.  “Queremos empoderar os nossos clientes com o melhor que um sistema de gestão financeira pode oferecer, mas também com conhecimento sobre tudo que eles precisam para gerir bem suas empresas”, afirma. 


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