18/11/2021 às 19h46min - Atualizada em 19/11/2021 às 00h00min

O dia em que o céu sorriu para os pacientes com Artrite Reumatoide

“Escolha cuidar de você” teve ação inédita e exclusiva, com passagens aéreas realizadas por dois aviões da categoria NA T-6, a primeira que foi usada pela Esquadrilha da Fumaça.

SALA DA NOTÍCIA Rosa Buccino
www.greenew.com.br
Divulgação
Para celebrar a semana do Dia Mundial da Artrite Reumatoide, uma ação inédita e exclusiva foi realizada no Parque Villa Lobos, na cidade de São Paulo, no dia 17 de outubro, como parte da campanha de conscientização criada pela Greenew, agência de healthcare parceira das iniciativas da SBR e do Laboratório Pfizer. A ação inédita e exclusiva teve passagens aéreas realizadas por dois aviões da categoria NA T-6, a primeira que foi usada pela Esquadrilha da Fumaça, sendo um deles pilotado por Mônica Edo, a primeira mulher a pilotar uma aeronave NA T-6 no Brasil, inclusive, a primeira categoria que foi usada pela Esquadrilha da Fumaça.
O céu sorriu para os pacientes com Artrite Reumatoide, lembrando às pessoas que podem viver com qualidade de vida, mesmo diagnosticadas com essa doença.
Para Mônica Edo, participar da campanha foi uma forma de inspirar as mulheres a se cuidarem. “Escolham cuidar de vocês”, celebrou a comandante em alusão ao tema da campanha de conscientização.
Acompanhando a ação, o Dr. Ricardo Xavier, presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), observou a grandiosidade da campanha de conscientização e reforçou que já aos primeiros sintomas da doença, como dores crônicas nas articulações consecutivas, há a necessidade real do tratamento médico; e o Dr. Marcelo Pinheiro, presidente da Sociedade Paulista de Reumatologia (SPR), que pontuou: “É preciso que a sociedade compreenda que são os hábitos saudáveis, como boa alimentação e parar de fumar, além de atividades físicas permanentes, que ajudam a combater efetivamente a Artrite Reumatoide”.
Ao longo de 2021, a Greenew vem desenvolvendo campanhas de awareness e de conscientização sobre a artrite reumatoide através de ações digitais para a SBR, com a parceria do Laboratório Pfizer. “A ação no Parque Villa Lobos foi além de ‘desenhar um sorriso’ no céu; teve totens educativos que foram espalhados em pontos estratégicos do parque e que ressaltaram a importância de os pacientes cuidarem. Além disso, confirma o nosso compromisso em propagar para a população a possibilidade de se viver com qualidade mesmo diagnosticada com a doença”, conclui Marina Porchat.

Acompanhe a ação: https://bit.ly/3wZvHPd

 
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