19/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/11/2021 às 00h00min

Aliviado com pontos recuperados no STJD, Brusque recebe o Operário e tenta se livrar do rebaixamento

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
O Brusque entra em campo na noite desta sexta-feira (19) contra o Operário de Ponta Grossa, a partir das 19h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para esta partida, a transmissão ao vivo será feita pelos canais pagos SporTV e Premiere FC.

Agora, o Quadricolor vai entrar em campo bem mais animado para o duelo contra os paranaenses.

Mas não só pela vitória na rodada passada em casa por 1 a 0 sobre CRB, e sim pela vitória fora de campo.

Afinal de contas, depois de perder três pontos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no caso de injúria racial proferida pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube contra o jogador Celsinho, do Londrina, o recurso foi aceito.

Assim, o STJD manteve a multa ao clube e ao dirigente, mas acatou o pedido de devolver os três pontos ao Brusque na tabela.

Desse modo, o Quadricolor foi a 44 pontos, em 14º lugar e abriu três de vantagem sobre o próprio Londrina, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

E, como restam mais dois jogos para o final, uma vitória logo mais salva do Brusque do rebaixamento matematicamente.

Ainda que não vença, vai chegar à última rodada, fora de casa, contra o descompromissado Sampaio Corrêa, dependendo das próprias forças.

Por sua vez, o Fantasma, sob comando do técnico Ricardo Bacará, tem 45 pontos, em 12º lugar e remotíssimas chances de ser rebaixamento.

Também se vencer logo mais acaba com qualquer risco de queda para a Série C.

Os times

Para o jogo de logo mais, o Brusque deve entrar em campo com Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Fellipe Soutto e Jhon Cley; Maurício Garcez e Edu.

Por sua vez, o Operário deve iniciar a partida com Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Odivan e Fabiano; Leandro Vilela, Rafael Chorão e Marcelo; Thomaz, Paulo Sérgio e Felipe Garcia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp