28/09/2020 às 10h37min - Atualizada em 28/09/2020 às 10h37min

ACIF defende retorno imediato às aulas para todas as faixas etárias e níveis de ensino

Da Redação
Mauricio Vieira/Secom
A ACIF (A Associação Empresarial de Florianópolis) emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira onde defende o retorno imediato para todas as faixas etárias e níveis de ensino, após o Governo de Santa Catarina sinalizar o retorno gradual dos alunos às escolas a partir de 13 de outubro. Desde março, as aulas estão suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Sinalizado pelo Governo Estadual para 13 de outubro, o início da retomada das aulas nas escolas públicas e particulares será tímido – ou inócuo – caso seja seguido o regime gradual proposto", diz a nota da ACIF.

Ainda de acordo com a entidade, "as escolas particulares enfrentam uma grave crise e a evasão do setor e a maior procura pela rede pública já são uma realidade". 
Para a ACIF, existe um teto para a absorção destes estudantes e o resultado será, fatalmente, em muitos jovens sem a oportunidade de aprender. "Além disso, o isolamento social traz problemas psicológicos já perceptíveis nos estudantes, principalmente nas crianças", ressalta a entidade.

Segundo a ACIF, o recém-lançado Pacto Floripa, que reúne mais de 30 instituições da Capital, tem um planejamento que garante este retorno seguro, e não prevê retomada escalonada – todos os signatários estão dispostos a ajudar.

De acordo com o planejamento ensaiado pelo Palácio D'Agronômica, alguns alunos retornarão às aulas somente em 18 de dezembro, às vésperas do Natal e do Réveillon. "A ACIF clama por esta retomada e apela à Prefeitura Municipal que seja proativa para tal, da mesma forma que apoia o movimento Pais Pela Educação em SC", disse.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp