17/11/2021 às 16h49min - Atualizada em 18/11/2021 às 00h00min

Blue comemora mais de 2 mil inscritos para quinta turma do seu curso de programação de TI que começa em janeiro

Meta da Edtech, que atualmente conta com várias empresas parceiras para empregar seus alunos, é formar 12 mil pessoas até 2026, tornando-se referência no setor

SALA DA NOTÍCIA Caren
Daniela Lopes, CEO da Blue
A Blue EdTech (https://blueedtech.com.br) que atua como uma escola de tecnologia para formar programadores e ajudá-los a conquistar uma vaga de emprego na área, ultrapassou recentemente a marca de 2 mil inscritos em seu processo seletivo para a próxima turma do seu curso de programação de TI, que atualmente conta com 300 alunos no total. Os interessados poderão se inscrever no processo seletivo até o dia 19 de dezembro para as aulas que começam no próximo dia 17 de janeiro. A meta da startup é formar 12 mil alunos até 2026.

Voltado, principalmente, à formação de jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social, o curso com duração de 12 meses e que utiliza o modelo de financiamento ISA (Income Share Agreement), no qual o estudante só começa a pagar quando estiver empregado e recebendo um salário a partir de R$ 3.000 mensais, também tem feito sucesso entre um público mais diversificado que inclui desde quem nunca teve experiência com programação, a pessoas acima dos 30 anos, e também aquelas que estão em transição de carreira.

Para Daniela Lopes, CEO da Blue, o sucesso no número de inscritos para a quinta turma reflete a consolidação da empresa como uma Edtech confiável e em pleno crescimento, que atualmente conta com mais de 40 empresas parceiras para empregar seus alunos, e investe em uma metodologia de ensino diferenciada, com professores altamente capacitados e aulas com mais de 1.000 mil horas de aprendizado com câmera aberta. “Nosso principal propósito é transformar pessoas para transformar o mundo. Trabalhamos para impulsionar as carreiras dos nossos alunos, mudando a realidade deles, por meio da educação para que, desse modo, possamos garantir que tenham a oportunidade de construir uma carreira de sucesso em um dos setores que mais cresce em nosso país”, afirmou a CEO.

Recentemente a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom), revelou que os profissionais que atuam no setor estão vivenciando um dos melhores momentos da história no Brasil. Apenas nos três primeiros meses de 2021 foram abertos 52.743 novos empregos para essa área, um crescimento de 300% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando houve a abertura de 17 mil vagas. Apesar do cenário de crescimento, muitas dessas vagas acabam não sendo preenchidas devido à falta de profissionais capacitados para exercer a função. “Trabalhamos para diminuir esse gap no mercado, ao mesmo tempo que revelamos talentos que fazem a diferença na hora de compor uma equipe de TI”, finaliza Daniela. 

Para participar do processo seletivo da Blue, não é preciso ter conhecimento prévio de programação, basta um computador com acesso à internet, dedicação, comprometimento e muita vontade de aprender. O aluno deve ter 16 anos completos e disponibilidade de cinco horas diárias para aulas de segunda à sexta. Após seis meses do início da capacitação, os alunos já estão aptos para atuarem com desenvolvimento de sistemas, criação de aplicativos, softwares e sites, por meio das habilidades de programação mais atuais do momento. 

Utilizando uma metodologia ágil, o curso é dividido nas disciplinas de Desenvolvimento de Software (Backend, Frontend e Full Stack) e Analytics (Ciência de dados), e é composto por dois ciclos de desenvolvimento de competências: Hard Skills (conhecimentos técnicos) e Soft Skills (habilidades sociocomportamentais). A Blue também oferece suporte técnico e comportamental com acompanhamento personalizado; além de mentorias e orientação de carreira.  


Inscrições:
As inscrições podem ser feitas pelo site. https://blueedtech.com.br


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp