17/11/2021 às 17h58min - Atualizada em 18/11/2021 às 00h00min

Transformação digital na indústria de mineração é tema de webinar promovido pela BASF

Empresas de mineração e tecnologia vão analisar como tem ocorrido a digitalização do setor e destacar as vantagens da tecnologia para os processos minerais

SALA DA NOTÍCIA Ana Cláudia Araújo Nascimento da Silva Soares
Divulgação/BASF
A pandemia impôs mudanças e acelerou o processo de transformação digital em diversos setores, dentre eles, a mineração. Atenta a esse impulsionamento tecnológico, a BASF convida profissionais e empresas do segmento para o Webinar Transformação Digital na Indústria de Mineração, programado para o dia 23 de novembro, às 11h, com transmissão pela plataforma onono+. O objetivo é analisar essa implementação digital, seus desafios e indicar como os diferentes atores envolvidos podem contribuir para esse processo. 

De acordo com Jorge Davo, gerente de Soluções para Mineração da BASF para a América do Sul e que estará à frente da apresentação do evento, “esse encontro é uma oportunidade para abordar os ganhos com as soluções de inteligência artificial para o processamento de minerais, os quais fornecem otimização remota e personalizada em toda a cadeira de valor, tornando as operações mais eficientes, sustentáveis e seguras”.

Para falar sobre essas soluções, a BASF convidou a empresa Intellisense.io, líder do mercado em inteligência artificial (IA) para indústria. Em 2020, as duas empresas firmaram parceria exclusiva e lançaram a plataforma online “BASF Intelligent Mine powered by IntelliSense.io”, que fornece soluções de IA incorporadas ao processamento mineral e a expertise química da BASF:

"A Inteligência Artificial somada à grande quantidade de dados da indústria de mineração nos coloca uma oportunidade imensa de geração de valor e ganhos de eficiência, com impactos diretos na pegada de carbono e produtividade do setor mineral“, comenta o vice-presidente de Operações Técnicas, Sandro Barros, que apresentará as últimas novidades e tendências digitais para indústria de mineração.

As empresas Nexa Resources e Companhia de Metalurgia e Mineração (CBMM) também foram convidadas para compartilharem com os participantes suas experiências na virada de chave para o digital, apontar os desafios presentes nessa etapa e explicar como as ferramentas tecnológicas podem contribuir para tornar a indústria de mineração mais eficiente.

A participação no webinar é gratuita. As inscrições podem ser feitas pela plataforma onono+.

Serviço
Webinar Transformação Digital na Indústria de Mineração
23 de novembro, às 11h
Inscrições: onono+
gratuito

Sobre as Soluções de Mineração da BASF 
Com produtos inovadores, suporte de campo global e especialização técnica líder no setor, a área de Soluções para Mineração da BASF oferece soluções sustentáveis que aumentam a produtividade, a recuperação e a flexibilidade ao longo do processo hidrometalúrgico das operações de mineração em lixiviação, extração por solvente, flotação, separação sólida/líquida e gerenciamento de rejeitos. Para mais informações, acesse: www.mining-solutions.basf.com

As Soluções de Mineração da BASF fazem parte da divisão Performance Chemicals da BASF.  O portfólio da divisão também inclui Soluções para Combustíveis e Lubrificantes, Aditivos Plásticos, bem como produtos químicos para Petróleo e Minerais de Caulim.  Clientes de uma variedade de setores, incluindo Produtos Químicos, Plástico, Bens de Consumo, Energia e Recursos e Automotivo e Transporte, se beneficiam de nossas soluções inovadoras. Para saber mais, acesse www.performancechemicals.basf.com.  

Sobre a BASF no Brasil
A BASF, empresa alemã e líder mundial na área Química, comemora em 2021, 110 anos de presença no Brasil. Ao longo desse período, a empresa tem investido em produtos e soluções para os diferentes segmentos da indústria brasileira, ressaltando a sustentabilidade e a inovação como temas transversais e considerados chave para o sucesso da companhia. Do total de mais de 110 mil colaboradores da BASF no mundo, 5.850 deles na América do Sul, sendo 4.215 no Brasil – todos atuam com o propósito de criar química para um futuro sustentável, em um ambiente inclusivo, aberto e criativo, que preza por uma cultura de respeito e diversidade. 

Com oito unidades fabris no Brasil, a BASF tem como compromisso uma atuação responsável em parceria com clientes e com as comunidades onde está inserida. O portfólio da empresa está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 59 bilhões em 2020 e investiu cerca de € 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e soluções www.basf.com.br.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp