17/11/2021 às 20h32min - Atualizada em 17/11/2021 às 20h32min

Chapecoense perde para o Santos e amplia jejum de vitórias no Brasileirão

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
A lanterna Chapecoense perdeu por 2 a 0 para o Santos na noite desta quarta-feira (17), no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, otime catarinense, sob comando do técnico Felipe Endres, segue com 15 pontos, em último lugar, há 13 jogos sem vencer.

Por sua vez, o Peixe, comandado pelo técnico Fabio Carille, foi a 42 pontos, em 11º lugar, e cada vez mais longe da degola.

Agora, na próxima rodada, a Chape volta a campo já neste sábado (20), quando recebe o também ameaçado Grêmio, a partir das 19h, na Arena Condá, em Chapecó.

Enquanto isso, o Santos volta a jogar no domingo (21), quando encara o clássico contra o Corinthians, a partir das 16h, na Neo Química Arena, casa do rival, pela 34ª rodada.

O jogo

A partida começou com a Chapecoense até mais ofensiva, tomando as primeiras iniciativas do jogo na Vila Belmiro.
Porém, logo aos 9min, o time de Santa Catarina já perdeu o meia Denner, que sentiu uma lesão, e teve que ser substituído por Lima.

Ainda assim, o time da Chape continuava melhor em campo e não deixava o Santos chegar com tanto perigo, além de também criar chances.

No entanto, aos 22min, o árbitro marcou pênalti para o Santos e a jogada ainda foi analisada pelo VAR antes da confirmação.

Assim, o atacante Marinho foi para a cobrança, deslocou o goleiro e fez 1 a 0, aos 26min da etapa inicial.
Mas, aos 36min, Marinho sentiu uma lesão muscular e deixou o campo, substituído por Ângela.

Depois, na reta final do primeiro tempo, Chapecoense esboçou uma pressão, teve algumas chances, mas sem muito perigo. E o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do Peixe.

Segundo tempo

Na etapa final, Anderson Leite teve a primeira chegada da chape logo aos 2min, mas o goleiro João Paulo pegou sem muito perigo.

Aos 9min, Ezequiel teve uma grande chance de empatar, em finalização que passou bem perto do gol de João Paulo.

Mas o tempo foi passando e a Chapecoense parecia não ter força para buscar a reação contra o Peixe, que fazia uma atuação apagada na etapa final.

No entanto, o Santos queria definir o jogo e fez o segundo gol aos 38min, com Marcos Guilherme, aliviando a tensão.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp