18/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 18/11/2021 às 00h00min

Licenciados pelo IMA superam R$ 12 bilhões em investimentos em SC

Da Redação
Mauricio Vieira/Secom
O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) emitiu 7.694 licenças ambientais de janeiro a novembro deste ano. Somente os grandes empreendimentos licenciados pelo órgão superaram mais de R$ 12 bilhões em investimentos, o que representa importante contribuição para o desenvolvimento econômico e sustentável do estado, que perpassa também pela gestão do licenciamento realizado pelo IMA.

Dos processos concluídos, 2.920 foram licenças de operação (incluindo renovações); 811 licenças de instalação; 481 licenças prévias; 415 licenças prévias com dispensa de licença de instalação e 2.696 licenças por compromisso. Além disso, o órgão concluiu mais de 20 mil procedimentos administrativos em 2021, entre autorizações de corte; autorizações ambientais; declarações de conformidade ambiental; certidões de atividade não constante, arquivamentos ou deferimentos de processos, entre outras especificidades.

O IMA tem investido em tecnologia de ponta para bem atender à sociedade catarinense nesta área. Entre as inovações do órgão, destaque para a criação da Licença Ambiental por Adesão e Compromisso (LAC), modalidade automática e on-line, que possibilita ao cidadão encaminhar pela internet a documentação exigida em lei; o lançamento da Autorização Ambiental Autodeclaratória (LAC) para o Manejo de Fauna Silvestre, e também, a ampliação da Renovação Autodeclaratória de Licença Ambiental de Operação (LAO), para o setor da suinocultura, por meio do programa do Governo do Estado SC Mais Confiança.

“O IMA vivencia um momento de ascensão e de reestruturação, e os números expressivos demonstram o comprometimento e o trabalho da equipe para cumprir as metas definidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, que é atuar na gestão do licenciamento ambiental do estado com responsabilidade, para garantir a proteção dos ecossistemas, bem como o desenvolvimento econômico e sustentável catarinense”, destacou o presidente do IMA, Daniel Vinícius Netto.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp