17/11/2021 às 11h49min - Atualizada em 17/11/2021 às 16h02min

Danton Mello, portador do diabetes tipo 2, protagoniza campanha em formato de websérie sobre a doença

Triunfo Sudler Brasil assina campanha nacional “Quem vê diabetes vê coração” pelo terceiro ano consecutivo

SALA DA NOTÍCIA Juliana Prestes
Com desafio de levar informação de qualidade sobre diabetes para a população, a Triunfo Sudler, agência Health & Wellness que coleciona importantes prêmios com campanhas de awareness, convidou o ator Danton Mello para protagonizar a websérie “Apaixonados pela Vida”, que faz parte da campanha “Quem vê diabetes vê coração”, da Novo Nordisk Brasil.  A produção, que aborda de forma descontraída as experiências de quem deseja cuidar da saúde e viver com mais qualidade, estreou no dia 12 de novembro - antecedendo o Dia Mundial de Combate ao Diabetes (14/11).
 
Portador de Diabetes Tipo 2 e conhecedor da rotina daqueles que vivem com a doença, Danton Mello mostra na série situações corriqueiras e de fácil identificação para os espectadores. Os episódios também contam com a participação de uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais conceituados da área de saúde. Dentre os nomes estão a nutricionista Juliana Saldanha; o endocrinologista Dr. Carlos Eduardo Barra Couri; e o preparador físico Chico Salgado. A produção terá cinco episódios com duração de cinco a seis minutos, e será veiculada através do canal no YouTube da campanha “Quem vê diabetes vê coração”, todas terças e quintas-feiras.
 
Durante o processo de elaboração do projeto, o time Triunfo buscou entender as necessidades do cliente, compondo mensagens indispensáveis que atingissem o consumidor final - através de estímulos sensoriais e emocionais. De acordo com Vinícius Guieleu, Diretor de Novos Negócios da agência, a equipe tem como hábito sempre olhar cada trabalho como um projeto único, sem ideias pré-concebidas. “Nos colocamos no lugar do cliente para entender as suas reais necessidades, as estratégias e, assim, podermos criar conceitos que entreguem, de forma relevante, as mensagens necessárias”, pontua.
 
Segundo Michel Mota, Diretor Executivo de Criação, o segredo do time é a busca incessante de fazer uma mensagem que sejam relevantes ao target – sempre de forma criativa aliada a um planejamento e excelência na execução. “Combinamos a criatividade com processos inovadores e que vão de encontro com as estratégias de negócios de nossos clientes. Conhecemos muito bem o caminho quando se trata de desafios de marca”, relata.
 
Lançada em junho de 2019 em todo o Brasil, a campanha “Quem Vê Diabetes Vê Coração” é uma iniciativa da Novo Nordisk que teve o apoio de sociedades médicas e associações de pacientes de todo o país. Seu objetivo é conscientizar as pessoas sobre os riscos associados entre diabetes Tipo 2 e doenças cardíacas.
 
Sobre a Triunfo Sudler Brasil
Através da criatividade, agilidade e constante busca pelo extraordinário, a Triunfo Sudler Brasil é conhecida por antecipar tendências no mercado de comunicação e marketing, com foco na área de Health & Wellness. Experiente no segmento, a agência possui em seu portfólio clientes como: Astellas, AstraZeneca, Chiesi, Cristália, Danone, Grünenthal, JCR Pharma, jhonson e jhonson, Leo Pharma, Libbs, Merck, Novartis, Novo Nordisk, Pfizer, Sandoz, União Química, UltraGenyx, Zambon.  

Composta por uma visão ampla e ciente sobre a estratégia de cada negócio, a equipe Triunfo coleciona importantes prêmios, tais como Cannes Lion; Clio Awards; Global Awards; Lisbon Health Awards entre outros.
 
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