16/11/2021 às 15h48min - Atualizada em 17/11/2021 às 00h00min

RD-RaiaDrogasil amplia atuação no Norte e inaugura unidade em Boa Vista

Primeira Drogasil de Roraima marca avanços na busca por capilaridade na região, onde a rede tem 70 lojas

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Campiolo
A RD-RaiaDrogasil inaugurou, na última sexta-feira (12), sua primeira unidade Drogasil em Roraima. Localizada na Rua Sucupira 101-1, na capital Boa Vista, a nova loja marca a expansão da rede no Norte, um movimento iniciado em 2016, e que já ampliou a presença do grupo na região com a instalação de 70 lojas. 
“Com a primeira Drogasil em Roraima reforçamos nossas iniciativas de expansão nacional e endossamos nossa confiança no crescimento do mercado na região. E fazemos isso em um momento muito especial para nós, pois estamos trabalhando para posicionar nossas unidades como hubs de saúde para a população, com serviços e produtos voltados à promoção e preservação da saúde e do bem-estar”, detalha Renato Raduan, vice-presidente de Operações da RaiaDrogasil. 
De acordo com o executivo, a chegada da Drogasil no estado tem como proposta oferecer aos roraimenses todos os benefícios da transformação da farmácia, com as quais as populações de outras regiões do País já podem contar. “Assumimos o compromisso de transformar nossa atuação, migrando do varejo farmacêutico para a promoção da saúde integral. Ao aterrissarmos em Boa Vista, avançamos nesse sentido, promovendo a democratização do acesso a produtos e serviços muito focados na preservação e manutenção da saúde, indo muito além do suporte para os cuidados com a doença.  Queremos apoiar os moradores de Roraima na busca por uma vida mais saudável, incentivando o autocuidado”, ressalta Raduan.
A loja, que tem área de vendas de 152 m², funciona todos os dias das 7h às 23h, e conta com 10 vagas de estacionamento. A nova unidade conta com outros serviços e conveniências disponíveis nas demais unidades da rede, como o Entrega de Vizinhança, na qual o cliente liga diretamente para a farmácia (com limite de até 300 metros de distância) e solicita o medicamento/item, que será entregue a pé por um atendente da própria farmácia, sem custo adicional; e o Compre e Retire, em que o cliente compra pelo site ou aplicativo da Drogasil e retira na loja, com rapidez e segurança.
Como parte das ações de investimento social da empresa, a Drogasil fará uma doação de R$100 mil em equipamentos para o Hospital Geral de Roraima. O propósito da RD-RaiaDrogasil é gerar impacto positivo na saúde integral das pessoas nas regiões onde atua e também visa fortalecer a cultura de doação na comunidade.





Sobre a Companhia – A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, a empresa encerrará 2021 com mais de 2.400 lojas e presença em todas as unidades da federação. 

Atendimento à imprensa RD – RaiaDrogasil
RPMA Comunicação
[email protected] 
www.rpmacomunicacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »