16/11/2021 às 16h08min - Atualizada em 17/11/2021 às 00h00min

Programa ABC que dá Certo apresenta história da Octopus Comunicação

O evento será transmitido pelos canais do YouTube.com/ACISASA e Facebook.com/ACISA/live

SALA DA NOTÍCIA MP & ROSSI COMUNICAÇÕES
A 10ª edição do programa ABC que dá certo, promovido pela ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André abordará a história de sucesso da Octopus Comunicação, que tem à frente da presidência, Paulo Cesar Ferrari.

O evento acontecerá no dia 18 de novembro (quinta-feira) às 19 horas, será transmitido pelos canais do YouTube.com/ACISASA e Facebook.com/ACISA/live e mediado por Pedro Cia Junior, presidente da ACISA e diretor do Colégio Arbos.

Paulo Cesar Ferrari formou-se em 1979, na terceira turma do curso de Publicidade e Propaganda do Instituto Metodista de Ensino Superior, atual Universidade Metodista de São Paulo. Logo em seguida, formalizou seu desejo de criar uma agência de propaganda quando encontrou um grupo de professores e alunos da Metodista que pouco tempo antes haviam montado em Santo André uma pequena agência, com quatro sócios, e que contava com o sugestivo nome de Octopus. Naquele momento, a pequena agência atravessava um momento difícil e três dos sócios estavam decididos a se afastar do negócio, o que veio totalmente ao encontro dos planos que Paulo Cesar estava traçando.

Com uma visão empreendedora e à frente de seu tempo, Paulo Cesar Ferrari transformou a  Octopus Comunicação numa agência com total envolvimento com seus clientes, uma proposta de atendimento full service e full time, proposta até então inexistente na região. A partir daí, teve início a história de sucesso da Octopus, bem como as atitudes pioneiras, como a adoção de formatos publicitários diferenciados, o primeiro envelopamento de ônibus e a primeira propaganda veiculada em orelha de jornal do Brasil.

A Octopus e Paulo Cesar tiveram participação efetiva em ações de incentivo à cidadania no Grande ABC, como o apoio à criação da Agência de Desenvolvimento Intermunicipal, Fórum da Cidadania e Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, três instituições criadas para unir as sete cidades em volta de projetos de interesse comum. A criação da campanha ‘Quem é Daqui Vota em Candidato Daqui’, para que a região tivesse maior representatividade na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, também fez parte do trabalho cidadão da agência.

Com o passar do tempo, a Octopus transformou-se na maior agência de propaganda do Grande ABC, sendo a única a figurar no ranking das 50 maiores agências de propaganda do País, além de premiações importantes do segmento. Assim como a Octopus com seus 43 anos de atuação que se tornou uma referência no mercado publicitário o seu presidente, Paulo Cesar, é hoje um dos maiores publicitários do Brasil, com especialização em Finanças Aplicadas ao Marketing e Negociação Internacional pela ESPM, além de Administração Publicitária pela EAESP/ FGV e Bacharel em Direito.

Conduzido por tendências de mercado transformou-se em especialista em comunicação, marketing público e eleitoral. Tem planejado e realizado campanhas vencedoras para diversas cidades do país, além de palestrar sobre temas que gravitam na esfera da comunicação e do marketing público e eleitoral, tanto no Brasil como na América Latina. Apresentou painéis no Cumbre Mundial de Comunicación Política, que é o maior encontro do setor no mundo. O empresário também é diretor de relações interassociativas do SINAPRO – Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo, desde 2017.

O programa ABC que dá certo foi criado como forma de valorizar a história de sucesso de empresas na região do Grande ABC e nas edições anteriores, mereceram destaque as empresas:  Coop, Padaria Brasileira, Giuliana Flores, Construtora Patriani, Empório Jardim, Indústria Têxtil Sauter, Construtora MBigucci, Indústria Ferkoda e Pirelli.

A ACISA é uma entidade que possui mais de 4 mil associados, tem 83 anos de fundação e está localizada na avenida XV de Novembro, 442 - Centro - Santo André, com estacionamento no local.

Para conhecer todos os serviços da entidade comercial, cursos e ações voltadas para capacitação profissional e outros temas ligados ao mundo corporativo, basta acessar o portal www.acisa.com.br ou cadastrar-se para receber todos os conteúdos relevantes da ACISA por meio do WhatsApp (11) 2199-1611, enviando a mensagem: Quero receber informações da ACISA, após salvar o número na lista de contatos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp