16/11/2021 às 20h13min - Atualizada em 17/11/2021 às 00h00min

Casa Museu Ema Klabin realiza Mostra “Violão e Ponto”

Ações online  e presenciais com novos e experientes violonistas e bate-papo pelo programa Tramas Culturais fazem parte da programação gratuita

SALA DA NOTÍCIA Cristina Aguilera
https://emaklabin.org.br/
Quarteto Abayomi. Foto: Laury Testa 
A Casa Museu Ema Klabin em parceria com o coletivo Violão e Ponto realizam, até o dia 21 de novembro, a Mostra “Violão e Ponto” com uma série de atividades online e presenciais. A programação contará com um bate-papo pelo programa Tramas Culturais com as violonistas porto-alegrenses Thaís Nascimento e Andrea Perrone que compartilham suas experiências no cenário violonístico, artístico e educacional.

Outro destaque da programação é a apresentação do  Quarteto Abayomi pelo Programa Tardes Musicais. O quarteto é formado por Juliana Oliveira, Josiane Gonçalves, Guilherme Sparrapan e Gabriele Leite, que nesse espetáculo será substituída pelo bandolinista Daniel Pereira. No repertório: Cateretê, Roda Roda e Xote (Celso Machado), Gente Humilde (Aníbal Augusto Sardinha -Garoto), Odeon (Ernesto Nazareth), Delicado (Waldir Azevedo), Gaúcho (Chiquinha Gonzaga), Vatapá (Dorival Caymmi), Tic Tac do Meu Coração (Alcyr Pires Vermelho e Walfrido Silva),  Los Paraguas de Buenos Aires (Astor Piazzolla e Horacio Ferrer), Bandolada (Geraldo Vespar), Disparada (Geraldo Vandré e Théo de Barros), Doce de Coco (Jacob do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho).

 O público também poderá conferir nas redes sociais da casa museu obras gravadas por jovens e experientes instrumentistas.

Apoio cultural
O espetáculo musical com o Quarteto Abayomi integra o projeto Digitalização da Coleção Ema Klabin, que contou com o apoio do BNDES, a co-idealização de Benfeitoria e SITAWI e a parceria da Beenoculus. 
A série Tramas Culturais tem apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Klabin S.A. 

Serviço:
Casa Museu Ema Klabin - Mostra “Violão e Ponto”
Até 21 de novembro
Apresentações nas redes sociais da casa museu : Até dia 20 de novembro, às 12h: Mariano Telles, Eddy Andrade,  Mateus Zacarias, Meena Campelo, Mariana Duarte, e Wellington Silva.
Tramas Culturais - Violão e Experiências Narrativas -  18 de novembro, às 17h, com Thaís Nascimento e Andrea Perrone - transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da casa museu
Tardes Musicais com Quarteto Abayomi - 21 de novembro, às 16h30.  40 lugares, por ordem de chegada. O espetáculo também será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da casa museu.
Gratuito
Classificação etária: 16 anos
Rua Portugal, 43, Jardim Europa, SP 
Acesse as redes sociais:
Instagram: @emaklabin
Facebook:  https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
Twitter: https://twitter.com/emaklabin
Canal do YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UC9FBIZFjSOlRviuz_Dy1i2w
Linkedin:  https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br
Site: https://emaklabin.org.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp